A especulação sobre uma possível saída do belga Kevin De Bruyne para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não abalou o técnico do Manchester City, Pepe Guardiola. O comandante dos Citizens, garantiu em entrevista na última segunda-feira que o meia não deixará o clube nesta janela de transferências.
-Kevin não vai- afirmou Guardiola.
No último domingo, jornal inglês “The Daily Mail” noticiou que o meia belga, de 33 anos, havia aceita a proposta salarial da equipe saudita, onde também atuam o brasileiro Fabinho (ex-Liverpool) e os franceses Karim Benzema e N’golo Kante. Em entrevista recente ao jornal belga “HLN”, De Bruyne afirmou que estaria aberto a uma aventura por conta dos salários.
— Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem. Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar – afirmou De Bruyne, em entrevista ao HLN.
De Bruyne não viajou com a equipe por ainda estar de férias, assim como outros jogadores da equipe que disputaram a Eurocopa ou a Copa América. Os Citizens estão nos Estados Unidos, onde farão quatro jogos de sua pré-temporada. Neste terça-feira, enfrentam, o Celtic, atual campeão escocês, em Chapel Hill, na Carolina do Norte. Após isso, vão enfrentar o Milan, em Nova York, no dia 27. Três dias depois, no dia 30, vão enfrentar o Barcelona em Orlando. Já no dia 3, fecham sua excursão enfrentado o Chelsea, em Columbus.
Na última temporada, o meia sofreu com uma lesão na coxa em agosto que deixou ele quatro meses afastado dos gramados. Ele jogou apenas 26 jogos entre todas as competições que os Sky Blues disputaram em 2023/2024.