Futebol Internacional

Guardiola não garante permanência de Bernardo Silva no Manchester City

Foto: Stu Forster/Getty Images

Campeão da atual edição da Premier League, o Manchester City pode encerrar a temporada europeia com mais dois títulos e terá jogos decisivos pela frente. Nesta sexta-feira (02), o técnico Pep Guardiola falou sobre a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, e destacou também o português Bernardo Silva. Guardiola foi questionado se a próxima partida seria a última do português no clube e admitiu que não tem certeza sobre o futuro.

— Bem, ainda temos mais um jogo a fazer depois desse. A final da Liga dos Campeões. Espero que ele não saia. O Bernardo Silva é um jogador muito importante para a nossa equipe e sabe o quanto confiamos nele. Desejo que ele permaneça, mas sinceramente eu não sei — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até julho de 2025, mas sempre é alvo de outros clubes, principalmente no futebol espanhol. O jogador já teve o seu nome ligado ao Atlético de Madrid e chegou a se mostrar interessado em assumir um compromisso com a equipe de Diego Simeone. Outro dos interessados é o Barcelona, atual campeão de LaLiga e que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Tudo indica que o jogador de 28 anos não vai ampliar o seu contrato com o Manchester City, clube que defende desde a temporada 2017/18, quando deixou o Monaco, da França. Desta forma, Bernardo Silva pode ser negociado pelo Manchester City para evitar uma saída a custo zero quando o seu contrato estiver próximo do final.

Para a decisão da Copa da Inglaterra, que será disputada neste sábado (03), às 11hs (de Brasília), Guardiola deve ter a presença de Bernardo Silva na equipe titular. Uma mudança confirmada é com relação ao goleiro para a final. O alemão Stefan Ortega, que foi titular durante toda a competição, também vai aparecer na decisão contra o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo