Futebol Internacional

Guardiola reclama do calendário e lamenta ter um dia a menos de descanso para confronto com Real Madrid

Guardiola reclama do calendário no Manchester City
Foto: Julian Finney/Getty Images

O treinador Pep Guardiola, do Manchester City, reclamou do fato da sua equipe ter um dia a menos de descanso para enfrentar o Real Madrid, quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de volta da semifinal da Champions League.

— Não entendo, mas tenho que me adaptar. Não vou mais brigar. O calendário é o que é. Tenho certeza de que a Premier quer ajudar as equipes. O problema é o calendário, o número de jogos. E acho que não podemos jogar no sábado porque há o Eurovision (evento musical), e não há forças de segurança suficientes — disse Guardiola em entrevista coletiva desta sexta-feira.

“Agora temos cinco dias, depois de apenas quatro dias. E amanhã (sábado) veremos a equipe, falaremos com os fisioterapeutas e a comissão técnica e decidiremos. Temos muitos jogos pela frente”, completou o treinador do City.

Os merengues entram em campo pelo Campeonato Espanhol neste sábado (13), contra o Getafe, enquanto os Citizens jogam no domingo (14), fora de casa, contra o Everton.

Outra diferença importante: na terceira colocação da La Liga, o Real Madrid não disputa mais o título espanhol e deve preservar os principais jogadores neste fim de semana. O Manchester City, por sua vez, lidera o Campeonato Inglês com um ponto de vantagem para o Arsenal, segundo colocado, e não pode tirar o pé da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo