Futebol Internacional

Guardiola sobre semifinal da Champions: ‘É uma honra estar aqui’

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City entre em campo nesta terça-feira (26), para enfrentar o Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões. O clube inglês tenta chegar a mais uma final da competição nacional e finalmente conquistar o título que ainda não tem em sua galeria. Ao abordar o difícil compromisso com o Real Madrid, o técnico Pep Guardiola falou sobre a honra de jogar mais uma semifinal e enfrentar um adversário tão vitorioso.

— É uma honra estar aqui na semifinal contra o Real Madrid. Na última década, nós passamos a frequentar a Liga dos Campeões e isso é uma grande honra. Vamos tentar fazer um jogo muito bom. Queremos chegar à final e vencer, como Real Madrid, Villarreal e Liverpool, mas nunca subestime o que fizemos para estar aqui — disse Guardiola, que preferiu não jogar o favoritismo ao clube merengue.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora nos últimos anos o Manchester City tenha se consolidado como um clube rico e que disputa as principais competições do futebol europeu, Guardiola garantiu que não foi nada fácil estar entre os quatro melhores da Liga dos Campeões. Apesar de sua equipe sempre conseguir ser protagonista nos jogos, o treinador destacou que nem sempre as coisas saem dentro daquilo que é esperado.

— Quando você começa a Liga dos Campeões lá no início da temporada, não sabe o que vai acontecer. Se alguém chegasse e perguntasse se gostaria de estar na semifininal, claro que sim, assinaria na hora. Os jogos desta competição são muito difíceis, preciso dar créditos também aos nossos adversários. Estou muito feliz, mas se não chegarmos à final, não vai ser uma coisa boa — afirmou Guardiola.

O primeiro jogo da semifinal entre Manchester City e Real Madrid acontece nesta terça-feira (26), às 16hs (de Brasília), no Etihad Stadium. O jogo da volta será disputado no próximo dia 04 de maio, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Liverpool e Villarreal fazem a outra semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo