Futebol Internacional

Guardiola torce por volta de Messi ao Barcelona: ‘Que ele possa se despedir como merece’

Guardiola torce por retorno de Messi ao Barcelona
Foto: ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images

Definido que Messi não vai continuar no PSG, onde tem contrato até junho deste ano, o treinador Pep Guardiola torce para a volta do astro argentino ao Barcelona.

—Tenho certeza que Leo Messi vai tentar de tudo para voltar ao Barcelona. Tenho certeza de que Joan Laporta (presidente do Barça) tentará fazer isso acontecer e Messi também. Espero que ele possa se despedir como merece. E quero ter meu lugar no estádio para aproveitar sua despedida — disse o treinador do Manchester City, em entrevista à ESPN.

Messi e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona entre 2008 e 2012. Neste período, o treinador espanhol e o atacante argentino ganharam duas vezes a Champions League, um tricampeonato Espanhol, duas Copas do Rei, além de outros títulos.

Nesta semana, a agência de notícias “AFP” cravou o acerto do atacante de 35 anos com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas foi desmentido por quem cuida da carreira do jogador. Jorge Messi, pai e empresário do craque, afirmou que apenas ao fim da temporada será decidido o futuro do camisa 10 da Seleção da Argentina.

O Barcelona sonha com a volta de Messi, mas o clube catalão precisa chegar a um acordo com o astro argentino e ainda se encaixar nas regras de Fair Play Financeiro da La Liga. Para isso acontecer, a equipe blaugrana vai precisar negociar jogadores na janela de transferência do meio do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo