Automobilismo

Guenther Steiner, chefe da Haas, aceita Ricciardo de braços abertos, mas diz não correr atrás do piloto

Publicado em

Foto: Divulgação/Haas
— Continua depois da publicidade —

Com uma vaga livre para a próxima temporada, Guenther Steiner, chefe da Haas, vê Daniel Ricciardo como um possível pretendente para o assento. O chefe da equipe americana entende que o australiano não está passando pela melhor fase na carreira, mas admite que se o piloto quiser se juntar a equipe e vier atrás de Guenther para conversar, a oportunidade pode ser dada.

+ Para manter Schumacher, Haas cobra pontos e impõe tolerância zero com acidentes

“Se ele estiver interessado em nós, que não seja tímido para me ligar. Não vou atrás dele. Quero que ele decida o que quer fazer primeiro, antes de ser convencido sobre alguma coisa”, ressaltou o chefe da Haas.

Publicidade

“Eu acho que ele é um bom piloto, e não sei como chegou à situação em que está agora”, admitiu Guenther. “Mas acho que ele precisa ser honesto consigo mesmo e decidir o que vai fazer”, salientou.

Para Guenther, o porque do australiano ainda estar sem uma vaga para a próxima temporada é algo surpreendente, o chefe da Haas rasgou elogios para Ricciardo e relembrou que ele é um piloto vitorioso e que ele tem a vitória mais recente da McLaren, no GP da Itália em 2021

“Para nós, ele seria um grande impacto”, disse Steiner. “Ele é um vencedor de corridas, e agora está sem emprego. Ele venceu uma corrida ainda no ano passado. Eu o aprecio como piloto, não tenho ideia sobre o motivo dele não estar desempenhando no momento. Ele precisa descobrir isso”, finalizou o chefe da Haas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A fase de Ricciardo claramente não é algo atrativo, o australiano tem apenas 29 pontos conquistados na temporada, seu melhor resultado foi o 5º lugar no GP de Singapura. Enquanto isso, seu parceiro, Lando Norris, tem 101 pontos e tem constantemente vencido os duelos dentro da equipe britânica.

Entretanto, mesmo com a fase ruim a Haas deve considerar para a vaga de piloto que está livre no momento. A equipe americana já confirmou Kevin Magnussen para a próxima temporada, porém seu parceiro ainda é uma dúvida, Ricciardo é o mais novo nome que a escuderia considera, pilotos como Nico Hulkenberg, Antonio Giovinazzi e Mick Schumacher, o atual piloto da Haas, estão na lista de opções para 2023.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (21), com os treinos livres do GP dos Estados Unidos. A corrida está marcada para domingo (23), às 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile