Automobilismo

Para manter Schumacher, Haas cobra pontos e impõe tolerância zero com acidentes

Foto: Divulgação/Mick Schumacher

Com uma das vagas de pilotos livre para a próxima temporada, Gene Haas, chefe da equipe americana, disse que se Mick Schumacher quiser manter o seu assento para 2023 ele precisará pontuar muito nessas últimas quatro corridas e também deve evitar acidentes.

+ Fórmula 1 entende pressão do mercado para mais corridas, porém impõe limite de 24 corridas por ano

Mick Schumacher tem feito uma temporada abaixo da média até aqui, o jovem alemão terminou no top-10 duas vezes e somou 12 pontos em 18 corridas, seu melhor resultado foi um sexto lugar no GP da Áustria. Com esse desempenho fraco, o filho de Michael Schumacher corre risco de não ter uma vaga para a próxima temporada na Haas, que já confirmou que tiveram conversas com outro piloto para o assento.

“Estamos apenas esperando. Precisamos que Mick pontue e estamos tentando dar a ele o maior tempo possível — para vermos o que ele pode fazer. Se ele quer continuar conosco, então precisa mostrar que pode marcar pontos. É isso que estamos esperando”, disse o dono da Haas a Associated Press.

Com vínculo com a Haas até o final da atual temporada, Mick Schumacher sofreu dois grandes acidentes na Arábia Saudita e em Mônaco, ambas as colisões destruíram dois modelos do VF-22. Além disso, no último final de semana, o jovem alemão arrebentou outro carro da Haas após deslizar no TL1 para o GP do Japão.

“Ser meio que um piloto novato não é permitido nesse esporte — é muito caro. Se você comete qualquer erro na escolha de seus pilotos, ou estratégia, ou escolha dos pneus, isso vai te custar milhões de dólares”, afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O dono da Haas reconhece que Schumacher tem talento e pode ter um futuro na Fórmula 1, porém Gene diz que os acidentes do alemão tem incomodado muito a equipe, que tem trabalhado com um orçamento reduzido.

“Acho que Mick tem muito potencial, mas ele nos custa uma fortuna e acabou com muitos carros — e isso nos custou muito dinheiro, dinheiro que nós não temos. Agora, se você pontua para a equipe — mesmo sendo Max Verstappen, por exemplo — e detona alguns carros, vamos lidar com isso. Mas estar no pelotão do fundo e acabar com os carros, isso é muito difícil”, admitiu.

Questionado sobre o que o alemão tem que fazer para carimbar sua vaga para a próxima temporada da Fórmula 1, Gene foi bem enfático.

“Bom, se ele vence a próxima corrida, está dentro. Em algum lugar por aí, há uma área cinzenta”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo