Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino possui números ruins no segundo turno do Brasileirão

Artur fez um bom jogo, mas não conseguiu evitar a derrota do Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur fez um bom jogo, mas não conseguiu evitar a derrota do Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino acabou derrotado pelo Santos por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do Peixe foram marcados por Camacho e Ângelo. Com o resultado, o Massa Bruta perdeu a chance de subir na tabela e ainda ficou de fora da zona de classificação para as competições internacionais em 2023.

O RB Bragantino ocupa a 13ª posição na tabela, com 38 pontos conquistados. Em 32 jogos disputados, são nove vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Números que deixam o Toro Loko com apenas 39% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, chama a atenção o fraco desempenho do time no segundo turno do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No returno do Brasileirão, o Massa Bruta já disputou 13 jogos, com duas vitórias (15,4% dos pontos conquistados), cinco empates (38,5% dos pontos desperdiçados) e seis derrotas (46,1% dos pontos perdidos). Ou seja, o clube não consegue engrenar na reta final do Brasileirão e já começa a se aproximar do Z-4.

+Santos vence, segue sonhando com Libertadores, e Red Bull Bragantino se complica no Brasileirão

Além disso, a equipe ainda possui a quarta defesa mais vazada da competição, com 43 gols sofridos. Na terceira posição aparecem Atlético-GO e Coritiba, ambos com 49. Na segunda posição está o Avaí, com 52. Quem lidera esse quesito é o Juventude, com incríveis 58 gols sofridos. Por isso, o técnico Maurício Barbieri deve ter muito trabalho para ajustar o setor defensivo do time faltando poucos jogos para o término do Brasileirão.

No próximo sábado (22), o Red Bull Bragantino recebe o Athletico, às 16h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Uma vitória é fundamental para a equipe afastar a crise e subir na tabela de classificação. Em caso de tropeço, o time deve sofrer com as críticas e cobranças por parte da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo