Futebol Internacional

Guerrero alega ameaças à mãe e desiste de retorno para atuar no Peru

Paolo Guerrero atuou em 2023 pela LDU - (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)

O presidente da equipe, César Acuña, falou em entrevista à imprensa local nesta terça-feira e revelou a intenção de Guerrero deixar o time

Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Poucos dias depois de ser anunciado pelo Universidad César Vallejo, do Peru, o atacante ex-Corinthians e Flamengo, de 40 anos, pediu para rescindir o contrato. Antes mesmo de estrear pela equipe, o jogador alegou que a mãe recebeu ameaças após a divulgação do acerto com a equipe. No ano passado o jogador estava atuando na LDU, do Equador.

O presidente da equipe, César Acuña, falou em entrevista à imprensa local nesta terça-feira e revelou a intenção de Guerrero deixar o time. Ele indicou que vai cumprir o desejo do atacante e procurar um acordo para a rescisão amigável. 

– Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram. – Revelou Acuña.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Guerrero é torcedor do Alianza Lima e começou na base da equipe da capital peruana. Além disso, o atacante já havia comentando que só jogaria no Alianza caso atuasse no futebol do país natal. O atacante saiu do Peru em 2002 e depois foi atuar no futebol alemão. Em 2023 o jogador defendeu a LDU e fez oito gols em 20 jogos.

– Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família. – Declarou o presidente do Universidad César Vallejo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo