Na manhã desta quinta-feira (13), o Goiás apresentou oficialmente o meia Guilherme, que retorna ao futebol brasileiro, após quase 15 anos jogando no exterior. Na coletiva realizada no CT Edmo Pinheiro, o jogador falou sobre o sentimento de chegar no clube e também da escolha de defender o Esmeraldino.
“Primeiramente, estou muito feliz por ter chegado a este grande clube. Fiz toda minha carreira fora do país, porém, agora, surgiu a oportunidade de ficar mais perto da família. Meu filho está crescendo, e eu gostaria de que ele também sentisse a atmosfera da torcida do Brasil.”
“Escolhi o Goiás porque, desde o início, quando surgiu o interesse, fui sempre tratado com muito profissionalismo e me deixaram muito à vontade em relação à cidade e ao clube. Além disso, acredito que o projeto do Goiás me fez aceitar esse desafio. Espero que, com minha experiência, eu possa agregar junto ao grupo para fazer um grande ano – afirmou Guilherme.”
O meia ainda analisou a preparação da equipe para encarar o Athletico-PR, próximo adversário do Verdão.
”É um adversário difícil. Sabemos da força que o Athletico tem jogando em casa, com um gramado sintético, diferente do que a gente está acostumado. No entanto, temos feito uma excelente semana. A partir disso, estamos trabalhando em cima das carências do adversário. Portanto, creio que a gente tem tudo para fazer um excelente jogo.”