O Botafogo vendeu o Paulo Victor, principal lateral-esquerdo do elenco, para o Internacional. Assim, só resta à Chamusca duas opções do time principal para assumir a titularidade da lateral-esquerda: Guilherme Santos e Rafael Carioca. Ambos os jogadores não agradam à torcida botafoguense.
Guilherme Santos chegou ao Botafogo na temporada passada e não teve um bom aproveitamento atuando em sua posição de origem: a lateral. O atleta se mostrou polivalente e se destacou em outras posições como ponta e volante, mas sofreu uma lesão que atrapalhou seu desempenho nas partidas. O futebol do jogador não agrada a torcida e muitos torcedores questionaram a entrada de Guilherme na equipe titular no jogo passado.
Rafael Carioca também não possui um bom relacionamento com a torcida botafoguense. O lateral chegou ao clube em abril e não soube aproveitar as poucas oportunidades que recebeu. Rafael Carioca só atuou em três partidas com a camisa alvinegra e não fez boas atuações.
Guilherme Santos deve ser o escolhido de Chamusca para assumir a titularidade da posição, já que Rafael Carioca sequer foi relacionado para a próxima partida do Botafogo, contra o Sampaio Corrêa, no sábado.