O alemão Ilkay Gundogan deverá mudar de liga para a próxima temporada europeia e, de acordo com o jornal catalão “Sport”, o jogador de 32 anos já tem um acordo encaminhado para defender o Barcelona. A publicação informou que a oferta do atual campeão de LaLiga é por um vínculo de três anos e a garantia da titularidade na equipe de Xavi Hernández. O anúncio deve ser feito após o término da Liga dos Campeões.
Gundogan tem contrato com o Barcelona apenas até o final da atual temporada europeia e não chegou a um acordo pela renovação com o clube. Desta maneira, o jogador vai estar livre no mercado em breve, o que facilita a procura do Barça pelo jogador. Vivendo uma situação financeira complicada, o Barcelona tem buscado jogadores livres, justamente o caso de Gundogan.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O interesse no alemão é antigo, mas a oportunidade surgiu apenas neste momento em que não haverá uma continuidade no Manchester City. Com isso, a diretoria do Barcelona já teria se reunido com os representantes do jogador para formalizar uma proposta que teria agradado. A possibilidade de ser titular no Barcelona agradou Gundogan, que poderá ser fundamental para substituir o espanhol Sérgio Busquets.
Atuando pelo Manchester City nas últimas sete temporadas, o jogador alemão conseguiu se consolidar e disputou 49 jogos até aqui na temporada. Ao todo são nove gols e cinco assistências. Gundogan poderá se despedir do clube após a decisão da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, marcada para o próximo dia 10 de junho. O jogador jamais conquistou a competição continental.
Embora o acerto já esteja muito bem encaminhado, as partes vão aguardar o término da Champions para formalizar o novo vínculo. Gundogan deverá assinar por três temporadas com o clube catalão e vai novamente disputar a Liga dos Campeões no próximo ano. Atual campeão de LaLiga, o Barcelona conseguiu se garantir em mais uma disputa do torneio continental.