Z - Futebol Agência ENM
Gurias Coloradas aplicam goleada histórica sobre o Audax e estão classificadas no Brasileirão A1
— Continua depois da publicidade —
Poupando diversas atletas, como Fabi Simões e Shasha as Gurias Coloradas enfrentaram o Audax, pelo Campeonato Brasileiro. Se apenas empatasse, o Internacional estaria classificado para as quartas-de-final do Brasileirão. Mas as gaúchas não se contentaram com essa vantagem e atropelaram o adversário, jogando em casa, no campo do SESC. 9 a 0 e um show de futebol bem jogado das Gurias. O placar foi o mais elástico desta edição do torneio.
O jogo
A etapa inicial começou, desde os minutos iniciais, com grande controle das Gurias Coloradas. Já aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Isa Haas cabeceou no segundo poste e abriu o marcador. Vendo que a fraqueza, do Audax, era pela esquerda ofensiva, o Internacional se aproveitou. No segundo gol, Belinha recebeu livre, no setor, e serviu para Jheniffer apenas completar para as redes, aos 39 minutos.
O grande nome das Gurias Coloradas, na etapa inicial, foi Jheniffer. Jovem, com apenas 19 anos, a menina marcou o terceiro, apenas três minutos depois do segundo. Em uma arrancada, digna de velocistas, ela venceu a defesa e só deslocou a goleira adversária. Já nos acréscimos, o Inter conseguiu o quarto e o quinto tento. Aos 46, Byanca Brasil driblou duas adversárias e cruzou para Gabi Luizelli, irmã da histórica Duda Luizelli, completar. E, no último lance, Byanca cobrou falta, de muito longe, e acertou o ângulo. 5 a 0 e classificação já confirmada, sem nem precisar de etapa final.
No retorno do intervalo, parecia que as Gurias Coloradas estavam perdendo, e não goleando, tamanha a intensidade nos minutos iniciais. Logo aos três minutos, o Inter arriscou uma cobrança de falta ensaiada e a bola desviou na zaga, gol contra. Pouco depois, Layssa recebeu lançamento e, livre, fez o sétimo. Julia, aos 13, de pênalti, aumentou a goleada. E, aos 35 minutos, Layssa, também da marca penal, decretou o placar mais elástico da competição, 9 a 0.
Sequência das Gurias no Brasileirão
Agora classificadas, para as quartas-de-final, as Gurias Coloradas visitam o Minas, na próxima quarta (14). O objetivo, no confronto, é ganhar para garantir a terceira colocação. Como o Brasileirão tem sistema de mata-matas, quanto mais na frente o time terminar na classificatória, mais jogos ele decidirá em casa. Neste momento, as adversárias seriam a Ferroviária, atuais campeãs da competição, e que estão na sexta posição.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.