O Internacional abriu vantagem na final do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17. No primeiro jogo da decisão, as Gurias Coloradas venceram as Gurias Gremistas por 1 a 0, no último domingo (17), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Aninha fez o único gol da partida.
O JOGO
O Gre-Nal que abriu a disputa pelo título estadual da categoria começou com um primeiro tempo bastante disputado, mas com pouca efetividade. Apesar das chances de gol criadas para os dois lados, as Gurias Coloradas e as Gremistas ficaram no equilíbrio, terminando a etapa inicial com zeros no placar.
O cenário do clássico mudou no segundo tempo. Sem perder o ritmo, o jogo seguiu intenso e, na altura dos 16 minutos, o Internacional abriu o marcador. Após jogada individual, Yngrid Piauí foi derrubada na área e a arbitragem marcou o pênalti. Aninha assumiu a cobrança e converteu a batida, balançando as redes para as Coloradas.
A partida seguiu equilibrada, apesar da desvantagem do Grêmio no placar. Contando com a boa atuação da goleira Nathy, as Gurias Gremistas seguraram as chegadas das Coloradas e evitaram outro tento. Na reta final do duelo, o Internacional acabou sofrendo uma baixa. Depois de levar o segundo cartão amarelo, Myka, capitã colorada, foi expulsa, desfalcando a equipe para o confronto de volta.
DECISÃO
Com a vitória, as Gurias Coloradas estão em vantagem para o Gre-Nal de volta da final e jogam pelo empate. Para levar a decisão aos pênaltis, as Gremistas precisam vencer o segundo duelo por um gol de diferença, igualando o placar agregado. Se quiser conquistar o título de maneira direta, a equipe tricolor precisa superar as adversárias por dois gols de diferença. Grêmio e Internacional decidem o Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17 no próximo domingo (24), às 10h (horário de Brasília), no estádio da Ulbra, em Canoas.