Em partida de ida da final do Campeonato Gaúcho Feminino, as Gurias Gremistas derrotaram as Coloradas por 2 a 0, na noite de segunda-feira (18), no estádio Beira-Rio. Dayana Rodriguez e Shashá marcaram os gols do Grêmio, garantindo a vantagem para o jogo de volta da decisão.
O JOGO
O Gre-Nal pela final do estadual começou com intensidade e com ambas equipes criando oportunidades de balançar as redes. Aproveitando as chances, o Grêmio foi efetivo e, nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o placar. Aos 47 minutos, após cruzamento de Shashá na área, Bruna Benites desviou para o centro e Dayane Rodriguez surgiu para finalizar de primeira, colocando as Gremistas à frente do marcador.
No segundo tempo, o clássico gaúcho seguiu com as Gurias Gremistas dominando e não demorou para que ampliassem o placar. Na altura dos 61 minutos, Shashá superou a zagueira Isa Haas, recebeu a área e bateu encobrindo a goleira, para fechar o placar para o Grêmio. Sem novos tentos, as Coloradas foram superadas no primeiro jogo da finalíssima.
DECISÃO
Com o resultado, o Grêmio segue para o jogo de volta com a vantagem do empate. Para levar a disputa do título aos pênaltis, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença no placar. A equipe campeã estadual será definida no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), quando as Gremistas recebem as Gurias Coloradas na Arena.