Gustavo de Conti não é mais o treinador da Seleção Brasileira de basquete masculino. Depois de dois anos e meio, ele deixou o comando da equipe nesta quarta-feira, a pouco mais de dois meses para o Pré-Olímpico Mundial. De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a decisão foi tomada “em comum acordo” entre Gustavinho e a entidade. O novo treinador será anunciado em breve.
Com Gustavinho no comando logo depois das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil foi prata, na Copa do Mundo de 2023 e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Agora, ele foca inteiramente no comando do Flamengo, pois já era treinador da equipe em paralelo à Seleção brasileira.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Gustavinho, Diego Jeleilate também encerra sua passagem como Diretor Técnico das Seleções masculinas. Em seu lugar, chega Victor Mansure, que já ocupava o cargo de Gerente de Seleções. Victor tem passagens pela FIBA, NBA e pela própria CBB anteriormente.
A equipe disputará o Pré-Olímpico, a partir de 2 de julho, em Riga, na Letônia, buscando uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil não disputa o maior evento esportivo do planeta no basquete (seja masculino ou feminino) desde a Rio-2016.