O Sfera, equipe na disputa do Paulista sub-17, garantiu a classificação para a terceira fase da competição. Mantendo uma campanha sólida, a equipe conta com destaques do goleiro Gustavo Ribas e do lateral-direito e capitão Pedrinho.
O goleiro, presente no time há cinco meses, destacou a sua adaptação e momento fundamental na defesa do time paulista. O defensor ainda ressaltou o momento positivo e o foco do grupo em buscar objetivos maiores no torneio.
— No geral, minha adaptação foi tranquila. Senti um pouco de dificuldade no início pelo fato de eu não conhecer ninguém, mas aos poucos fui me adaptando e agora já me sinto em casa. Nossa campanha até aqui é resultado de muito trabalho e dedicação. Tenho orgulho de fazer parte de um grupo tão unido e focado. Estamos determinados a seguir avançando na competição — afirmou.
O capitão da equipe, Pedrinho, mantém sua liderança dentro e fora de campo, reforçando o diálogo e a união com os companheiros de time. Aos 17 anos, o atleta comentou sobre a responsabilidade e projetou os próximos passos no Paulista da categoria.
— Me sinto honrado em ser o capitão da equipe. Mesmo muito novo, é um sinal de que estou tendo bons exemplos, influências e uma boa comunicação dentro e fora de campo. Poder passar essa confiança aos meus companheiros e comissão técnica é muito importante pra mim. Nós somos mais fortes juntos. A união do nosso grupo é o que nos trouxe até aqui e será a chave para o nosso sucesso nas próximas fases. Estou confiante de que podemos ir ainda mais longe — comentou.
O Sfera enfrentará, no grupo 24, as equipes do São Paulo, Ponte Pretas e Ituano. Entendendo as dificuldades dos confrontos, o goleiro confiou no potencial do grupo para manter a consistência e superar os desafios demonstrando a qualidade em campo.
— Sabemos que a partir de agora os desafios serão ainda maiores, mas estamos preparados. Nós queremos avançar para as fases de mata-mata e estamos treinando forte para continuar o bom desempenho no campeonato. Vamos continuar jogando com a mesma intensidade e buscar cada vitória com muita garra, para alcançarmos nossos objetivos nesta temporada — completou.
Com o mesmo pensamento, Pedrinho enfatizou os esforços da equipe para continuar crescendo e mostrando o potencial de cada jogador. O objetivo, segundo o lateral, é claro: valorizar o trabalho e a confiança dada.
— Temos um grande desafio pela frente, mas estamos prontos. Nosso objetivo é seguir em frente com a mesma determinação e regularidade, sempre valorizando o trabalho em equipe que nos deu mais confiança para chegarmos até aqui. Precisamos manter está pegada para colhermos os frutos no final — finalizou.