No último domingo (6), o Figueirense encerrou a sequência negativa de 6 partidas sem vencer, ao bater o América-RN por 3×0, no Orlando Scarpelli.
+ Perto de completar 100 jogos, Arilson vive semana especial no Criciúma
O gol que deu inicio a vitória do Figueira, foi marcado pelo artilheiro da equipe na temporada, com 7 gols e 2 assistências, o meia-atacante Gustavo França, que não escondeu o alívio pelo grande resultado.
“Sabíamos que era um jogo muito importante para a sequência no campeonato, tínhamos que vencer a todo custo e sair dessa sequência negativa. Eu recebi a bola e já dominei pensando em finalizar, dava até para eu carregar um pouco mais, mas da forma que eu dominei , ela já ficou boa para a finalização, ficando difícil para o goleiro.”
O meia com passagens por ABC, Portuguesa e Paraná, também falou sobre a temporada que vem fazendo com a camisa do time catarinense.
“Esta sendo muito boa , tenho feito gols e dando assistências, joguei praticamente todos os jogos pelo time e espero continuar contribuindo com a equipe para alcançarmos coisas boas.”
Com a vitória, o Figueirense fica apenas 3 pontos da zona de classificação para a próxima fase da competição. E se depender de Gustavo, a equipe irá lutar muito para se classificar
“Devemos pensar em um jogo de cada vez. O próximo adversário (São José-RS) será difícil, jogaremos em campo sintético , temos que nos adaptar rapidamente. Mas enquanto tivermos chances , vamos lutar até o fim.’’
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Figueirense entra em campo no próximo domingo (13), diante do São José-RS, às 19h, pela 17ª rodada na Série C.