Ao atuar na vitória palmeirense por 3 a 0 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (17), Gustavo Gómez atingiu a marca isolada como o jogador estrangeiro que mais atuou com as cores do clube: 242 partidas, deixando Valdívia e Arce para trás.
Com o novo número de jogos, Gómez também chegou à 56ª colocação como jogador com mais partidas no geral e na oitava posição na lista do século.
O zagueiro também quase alcançou a vice-liderança de zagueiros artilheiros da história do Palmeiras. Isso porque no lance do segundo gol, Tabata havia cabeceado e o goleiro adversário espalmou para Gómez converter, mas, após revisão no VAR, foi constatado que o arqueiro já estava dentro do gol quando fez a defesa, portanto, validando o gol para o camisa 11 e não para o defensor.
Gómez tem um gol a menos que Loschiavo e cinco a menos que Luis Pereira, recordista de gols marcados entre os zagueiros da história do Palmeiras. Ele também está próximo de alcançar a oitava posição de artilheiros estrangeiros do Palmeiras, ao lado de Muñoz e de Barcos, ficando um gol atrás de González.
A próxima oportunidade para Gómez chegar aos novos números será contra o Santos, no sábado (20), em jogo válido pelo Brasileirão. O duelo acontece na Vila Belmiro, às 21h.