Z - Z Não marcar 3

Gustavo Gómez ultrapassa Arce e se torna o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras

Publicado em

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)
— Continua depois da publicidade —

Depois de conquistar o título da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (2), o zagueiro e capitão do verdão, Gustavo Gómez, se tornou o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras. O paraguaio chegou a sua sexta conquista pelo clube alviverde, ultrapassando o ídolo palmeirense, Arce, que havia conquistado cinco títulos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O zagueiro chegou ao verdão em 2018, e em menos de cinco anos vestindo camisa alviverde, se tornou ídolo e caiu nas graças da torcida. Até o momento, o paraguaio conquistou o Brasileirão de 2018, Paulistão de 2020, Libertadores de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020 e a Recopa  Sul-Americana de 2022. 

Publicidade

+Com título da Recopa, Abel Ferreira conquista a quarta taça no comando do Palmeiras

Além das conquistas, Gómez disputou 163 partidas pelo verdão, sendo que em 160 delas ele foi titular, ainda marcou 17 vezes e deu uma assistência. O ídolo palmeirense foi vencedor das Bolas de Prata de 2019 e 2020, eleito para a seleção ideal da Libertadores de 2020 e 2021 e ganhou o prêmio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro 2021.

Gustavo Gómez com a taça da Recopa Sul-Americana

Gustavo Gómez celebrou o título e a marca alcançada por ele: “A gente fica muito feliz por, a cada dia, escrever mais história aqui no Palmeiras. Sou grato a todo o pessoal, aos companheiros, a quem trabalha no CT, à torcida. O professor vem aqui para sempre querer ganhar, conquistar. Nosso elenco ainda está com gana de vitórias e isso é muito legal”.

Vale ressaltar que essa foi a primeira vez que o zagueiro levantou sozinho uma taça como capitão, e foi o primeiro estrangeiro a conseguir o feito. Anteriormente o atleta até chegou a erguer outros troféus, mas sempre dividia o momento com Felipe Melo. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile