Na noite do último domingo (2), o Botafogo não empolgou o torcedor, mas derrotou o Audax-RJ por 2×1 e vai para o jogo de volta da final da Taça Rio com vantagem. Após ensaiar uma pressão final, o Alvinegro marcou no último minuto da partida, com uma linda jogada individual de Gustavo Sauer.
O meia-atacante recebeu de Gabriel Pires, se livrou de dois marcadores e chutou firme para virar o jogo. Ele entrou no intervalo e ajudou a mudar os rumos do confronto, criando boas jogadas e indo pra cima da defesa adversária.
No Estadual, Gustavo Sauer não entrava em campo há quase dois meses, na vitória sobre o Bangu. Desde então, o jogador entrou no decorrer dos jogos contra Sergipe e Brasiliense, pela Copa do Brasil e em contextos diferentes, mas pouco fez.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter!
Comprado por cerca de R$ 10 milhões, Sauer sofreu com lesões e problemas de adaptação, terminando 2022 com poucos minutos em campo. Este ano, havia muita expectativa sobre o futebol do meia, que até começou bem, mas logo começou a conviver com críticas constantes, sendo preterido por Lucas Piazon no time titular.
Com as chegadas de Júnior Santos e Matías Segovia, a concorrência no setor aumentou, mas Gustavo Sauer ressurgiu no momento certo para recuperar espaço no Botafogo.