Vasco

Gustavo Villani critica comemoração de jogador do Vasco em partida contra o Sport: ‘Fez questão de provocar’

Sport Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Um dia depois da partida entre Sport e Vasco, o narrador Gustavo Villani, da “Globo”, voltou a criticar os jogadores do Cruz-Maltino pela comemoração do gol do empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro, pela Série B. No final do jogo, Raniel marcou e celebrou na frente da torcida do time da casa. Na opinião do jornalista, que trabalhou na transmissão do jogo e já havia os criticado durante a partida, o atacante e os outros jogadores do Vasco provocaram os rubro-negros.

+ Vasco teve dois jogadores expulsos em confusão na Ilha do Retiro; veja a súmula da partida

– É claro que tudo não aconteceu por causa do Raniel e dos jogadores do Vasco que foram provocar a torcida do Sport, mas passou por eles. Inclusive, na súmula o Claus expulsou o Raniel e o Luiz Henrique, uma cadeira foi atirada por um jogador do Vasco, alguns mostraram a genitália para a torcida do Sport, o Raniel pulou a placa de publicidade. Ele fez questão de ir provocar a torcida do Sport, mesmo quando alguns companheiros tentarem demover da ideia. Por que não foi comemorar no banco de reservas do Vasco? Um gol tão importante num momento tão decisivo. Ou com a torcida do Vasco posicionada do outro lado do estádio? – questionou Villani em vídeo publicado no Instagram, antes de completar:

– Ele achou, não sei se engraçado, se divertido, aos 44′ do segundo tempo, na casa do rival que tinha um resultado vital para fazer, um confronto direto, fez questão de provocar e instigou a ira daqueles vândalos, bandidos, que devem ser identificados, punidos. Uma coisa não justifica a outra, mas fica a reflexão. Jogador profissional de um time da grandeza do Vasco precisa desse tipo de comportamento? Eu creio que não – completou o narrador.

Por outro lado, Villani também fez questão de lamentar as cenas de violência protagonizadas por parte da torcida do Sport e pediu punição para o clube.

– Estou muito decepcionado com o que aconteceu ontem (domingo), um dos dias mais tristes dos meus 22 anos de profissão com os episódio da Ilha do Retiro. Jamais vou esquecer da bombeira sendo chutada quando ajudava outros feridos, crianças indo embora com os pais. Muito triste. Espero uma dura punição ao Sport. Interdição da ilha, perda de pontos, não sei, aí vai da função de quem tem que julgar – afirmou Villani.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O jogo foi interrompido depois do gol de Raniel e o árbitro Raphael Claus encerrou a partida cerca de 50 minutos depois. Na súmula, o juiz informou que tomou a decisão “por não sentir segurança em relação a sua integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte”.

Veja o post de Gustavo Villani

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo