Goiás

Guto avalia que maior dificuldade do Goiás foi impor seu estilo de jogo no gramado mais lento

Foto: Divulgação\Goiás

Na noite da última quarta-feira (8), o Goiás empatou fora de casa contra o Brasiliense, por 0 a 0, em Taguatinga-DF, na partida de ida das quartas de final da copa Verde. A equipe esmeraldina decide daqui duas semanas a vaga em casa para a próxima fase da competição, se passar o verdão pegar na próxima fase o vencer do confronto entre Vila Nova e Cuiabá.

O técnico, Guto Ferreira, avaliou sua equipe no empate sem gols contra o Brasiliense, na partida de ida das quartas de final da Copa Verde:

– Foi um jogo equilibrado, eu acho que nós demos poucas vezes a bola para o time adversário, mas a gente teve um trabalho de boa marcação e transição rápida no ataque. Acho que o primeiro tempo mesmo dando um pouquinho de espaço defensivamente, nós tivemos muitas roubadas de bola e tivemos lances expressivos e não abrimos o placar devido o goleiro Sucuri que fez pelo menos duas grandes defesas muito difíceis.”

– Já na Segunda etapa a equipe esmeraldina até começou bem a partida, encaixamos um pouquinho melhor o meio e no contra-ataque e acabamos perdendo o zagueiro Edu e isso aí fez com que o jacaré tivesse mais bola e crescesse, mas nós não deixamos de atacar com um a menos em campo, tivemos até algumas chances de gol. No segundo tempo o Brasiliense atacou o verdão com lances de fora da área, uma outra chance de perigo dentro da área.”

Guto Ferreira analisou ainda que a maior dificuldade da sua equipe foi a questão das condições do gramado:

– A nossa maior dificuldade foi colocar a nossa velocidade dentro da partida, por conta das condições do gramado, por ser um campo mais lento. A gente espera que na próxima partida na nossa casa isso possa fluir melhor e que a gente possa vencer, para poder passar de fase na competição.”

o Goiás volta a campo no sábado (11), para enfrentar o Anápolis, partida de ida das semifinais do Campeonato Goiano. O duelo será disputado no estádio Jonas Duarte, a partir das 18h00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo