Z - Z Não marcar 3

Guto fala sobre melhora comportamental do elenco e analisa a derrota do Coritiba: “Tomamos o gol muito cedo”

Foto: Divulgação/Guto Ferreira

Nesta última quinta-feira (6), o Coritiba visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi goleado pela equipes paulista por 4 a 0. A partida do Coxa foi péssima do começo ao fim, a equipe de Guto Ferreira se defendeu mal durante grande parte do jogo e não conseguiu incomodar o adversário nos poucos contra-ataques que teve.

+ Atuações ENM: Coritiba vai muito mal defensivamente e sofre goleada para o Palmeiras

Na entrevista coletiva pós-jogo, Guto Ferreira começou analisando o que faltou para sua equipe pelo menos desafiar o Palmeiras que é o virtual campeão do Brasileirão.

– Eu acho que nós tomamos o gol muito cedo, tomamos o gol em um erro, nós sabíamos que essa bola de primeiro pau era característica deles, vacilamos. Ainda assim, a gente deu uma equilibrada no jogo, mas o segundo gol é de quem vai ser campeão, um passe errado e domínio errado termina na gaveta do nosso gol. Depois disso fica muito difícil, 0 a 0 contra esses caras já é duro, agora 2 a 0 é mais complicado ainda – analisou o treinador.

Na mesma pergunta, Guto comentou sobre aprendizados de comportamento que sua equipe precisa melhorar para a reta final de campeonato.

– Tem lições de comportamento que nós podemos melhorar, se ele como campeões, que vão ser, tem os comportamentos que tiveram, não só neste jogo, tem tido em todas as partidas. Não adianta nada a gente copiar um perdedor, nós temos que copiar um vencedor, claro que não podemos copiar a habilidade, isso é de cada um, mas o comportamento pode ser copiado e precisamos melhorar ainda mais nisso – comentou Guto.

Considerando que a partida contra o Palmeiras era visto como muito difícil de pontuar, o treinador foi questionado se o jogo era considerado como “descarte”.

– Não contávamos como descarte, embora a tabela pudesse direcionar para isso, mas o fato de entrarmos em campo com dois jogos a menos e fora da zona, foi um jogo que permitiu ter uma pressão menor – disse Guto.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de citar o fato de poder ter melhoras no comportamento do elenco, Guto deu uma elaborada melhor sobre isso citando o Palmeiras como exemplo.

– Intensidade, maturidade, mas isso também tem muito haver com o estágio da equipe e o nível de competições que está jogando, isso amadurece demais o grupo, o Palmeiras disputou quatro torneios do mais alto nível, isso traz uma rodagem para uma equipe não foi montada agora, apenas o Murilo é novo nesse time, o resto está aí faz tempo – finalizou Guto.

Para finalizar, Guto foi questionado sobre a tática do jogo, mais especificamente sobre o poder do Palmeiras pelo lado direito, no caso o lado esquerdo da defesa do Coritiba.

– Eu acho que nós tivemos erro de posicionamento e eu não tenho que colocar aqui porque qualquer coisa que eu coloque eu vou estar expondo umas situações que não são legal comentar nesse momento, são coisas internas, mas volto a falar faltaram comportamentos mais agressivos e a questão das trocas a gente tem que olhar a competição (sinal de entendido com a mão) para bom entendedor meia palavra basta – encerrou Guto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo