Copa do Brasil

Guto Ferreira avalia confronto do Goiás diante do Águia-PA pela Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Após vencer o Anápolis pela ida das semifinais do Campeonato Goiano, o Goiás muda o foco da competição e se prepara para enfrentar o Águia de Marabá-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta fase, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Na coletiva pós-jogo após vitória sobre o Anápolis, Guto Ferreira foi questionado sobre as condições dos jogadores para a partida contra o Águia-PA, e se o duelo é uma batalha para o Verdão.

“Batalha? Qual jogo nesse momento no Brasil não é batalha? Copa do Brasil, principalmente nessas primeiras fases, dificilmente tem uma superioridade muito grande, porque, na maioria das vezes a superioridade é equilibrada através do gramado, do clima, das viagens/logística, e isso acaba nivelando tudo, e aí o que faz vencer não é a qualidade só, mas é o espírito, o espírito guerreiro, de entrega, o foco, e de como se encara a competição. E é dessa maneira que a gente vai trabalhr”, respondeu.

O treinador vem fazendo um rodízio no elenco em meio a maratona de jogos. Diante do Anápolis, a equipe que entrou em campo é a considerada titular. Sobre quem deve jogar no meio de semana, Guto deixou claro que depende da avaliação física dos jogadores.

“Quanto a questão de quem nós vamos colocar em campo, amanhã não tem nem como avaliar, porque a avaliação geralmente ocorre dois dias depois, então segunda-feira nós vamos avaliar quem é que vai ter condição de ir pro jogo, e dentro daqueles que chegarem em condições de ir pro jogo, nós vamos tentar montar dentro da nossa estrutura a melhor equipe para jogar lá em Marabá”, concluiu o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo