Z - Z Não marcar 3

Guto Ferreira elogia Coritiba pela vitória e apoio da torcida presente: “Isso é torcer por um clube”

Foto: Divulgação/Guto Ferreira

Nesta última quarta-feira (28), o Coritiba recebeu o Ceará, no Couto Pereira, e venceu a equipe cearense por 1 a 0, com um gol de Fabrício Daniel. O Coxa começou o jogo de maneira truncada, porém foi se soltando ao longo do jogo e conquistou três pontos importantíssimos.

+ Atuações ENM: Fabrício Daniel marca, Natanael vai bem e Coritiba vence o Ceará

Na coletiva pós-jogo, o treinador do Coritiba comentou se há algum positivo da sua equipe não atuar na próxima rodada, visto que o jogo contra o São Paulo foi remarcado para o dia 20 de outubro.

– Eu não consigo enxergar na Série A (risos), tudo bem nós vamos ganhar mais uma semana de trabalho, vamos, porém depois vai acumular a ponto de fazer jogos na quinta e domingo, por exemplo nos próximos dois jogos, quando jogamos com o Palmeiras na quinta e o Red Bull Bragantino no domingo. Ah, mas isso já ia acontecer, verdade, então o que pode ocorrer é de nós não chegarmos com quatro jogos na lomba. Nós teremos uma sequência intensa de jogos sem descanso, por exemplo, iremos até Fortaleza e três dias depois vamos para Caxias do Sul jogar contra o Juventude, se bobearmos ficamos na estrada – comentou Guto.

O técnico não deixou de elogiar todo o seu time, porém Guto rasgou elogios para Natanael que voltou a ser titular e fez uma ótima partida.

– Quando a gente põe o Nathan para jogar não foi porque o Natanael estava mal, é porque cada duelo tem seu critério e momento. O Nathan estava muito bem na partida contra o Botafogo até sentir. Hoje, o Natanael foi perfeito contra o Mendoza e ganhou o status de titular do Coritiba, porém dependendo do jogo nós iremos fazer uma mudança pois cada partida tem suas particularidades.

Guto Ferreira também aproveitou para apreciar a partida magistral do volante Jesús Trindade, o uruguaio fez mais uma boa atuação pelo Coritiba que o rendeu o Melhor em Campo eleito pela torcida alviverde.

– Tenho que falar de novo do Jesús, tomou conta, ele não tem essa de dentro e fora de casa, sempre consegue manter o sarrafo lá em cima – analisou o treinador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória contra o Ceará, o Coritiba encerrou uma sequência de cinco jogos contra os adversários mais “fáceis” e conquistou nove pontos neste período, porém agora se prepara para um período de cinco partidas contra equipes do topo da tabela.

– Ganhar é sempre bom, os três times que jogamos fora o único que estava próximo em relação a pontuação era o Botafogo, onde quase conseguimos um resultado positivo. Nos três jogos dentro do Couto fizemos o dever de casa e detalhe todos sem sofrer gol, porém longe daqui estamos sofrendo vários gols. Temos que confiar no nosso trabalho e ir para a casa desses grandes times e tentar roubar alguns pontos que podem ser cruciais lá na frente – disse o técnico.

Guto Ferreira não deixou de elogiar o apoio fenomenal da torcida alviverde, nesta última quarta em um horário ruim e tempo pior ainda o Couto Pereira contou com mais de 14 mil torcedores que definitivamente voltaram para casa feliz.

– Sobre a torcida eu falei aqui antes de começar o jogo, essa empatia, essa energia e força que vem da arquibancada é algo fantástico, por exemplo, no gol anulado a torcida comemorou como se fosse gol nosso, no período derradeiro eles nos empurraram e deram gás. Jogar do lado de uma torcida dessa é o que a gente mais quer, isso é torcer por um clube, isso é jogar com o time e felizmente estamos conseguindo retribuir com vitórias pois eles merecem – comentou o técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo