Geral

Guto Ferreira tem dúvida no ataque do Coritiba para o Athletiba

Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto o técnico Guto Ferreira precisará fazer uma mudança no ataque visto que Warley foi expulso na vitória contra o Red Bull Bragantino, o comandante alviverde tem duas opções para a vaga.

+ Com mais uma vitória em casa, campanha de mandante do Coritiba pode entrar no top-5 do clube no Brasileirão

Sem o ponta Warley, Guto deve promover a entrada de Léo Gamalho ou Hernan Perez, ambos os atletas vinham sofrendo com lesões e agora estão recuperados e um deles começará o clássico no domingo. O camisa 9 do Coritiba não inicia uma partida como titular desde a derrota contra o Fluminense, depois desse jogo ele acabou se lesionando e perdeu os jogos contra Avaí, América-MG e Botafogo, sua última aparição foi contra o Palmeiras, nesta partida ele entrou no intervalo.

O paraguaio do Coritiba, contratado na janela do meio de ano, disputou apenas dois jogos pelo clube, Hernan fez sua estreia contra o Santos, no começo de agosto, porém devido ao longo período sem jogar ele se lesionou e ficou de fora por um pouco mais de um mês. A última aparição do atacante foi contra o Botafogo, ele entrou na reta final da partida.

Vale destacar que ambos os atacantes estiveram no banco na última partida contra o Red Bull Bragantino, porém devido a situação do jogo eles não entraram.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Cada um dos atletas trazem algo diferente para o time, com Hernan você mantém a ideia de jogo que tem sido apresentado nas últimas partidas, um futebol ágil, sem referência no ataque e que todos se esforçam muito na marcação. Com Gamalho o jeito de jogar muda pois ele é um atacante mais lento e não participa tanto da parte defensiva do jogo, porém com o artilheiro você ganha muito poder ofensivo e uma referência no ataque.

O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos, com a vitória na última rodada o Coxa abriu quatro pontos do Cuiabá, primeiro time no Z4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo