Coritiba

Guto vê evolução na atuação do Coritiba e fala de tratamento da torcida com jogadores: ‘Ser humano cresce sobre incentivo’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta segunda-feira (22), o Coritiba recebeu o São Joseense dentro do Couto Pereira e venceu por 2 a 0, com gols de Thalisson Gabriel e Robson. A vitória veio depois de um segundo tempo mais quente e forte do Coxa que na bola aérea balançou as redes duas vezes para seguir 100% no Paranaense.

+ Atuações ENM: Defensores se destacam em vitória do Coritiba no Paranaense; veja as notas

Na coletiva, Guto reconheceu a importância da utilização da base na partida, onde o Coxa teve sete piás do Couto em campo, mas também cobrou um tratamento melhor por parte da torcida alviverde que questionou as atuações de Edu e Fransérgio e sempre pega no pé de Natanael.

“Nós tivemos sete Piás do Couto em campo hoje, eles tem correspondidos nos treinamentos e sido fundamental para o projeto. Esse projeto passa também pela recuperação dos atletas que não foram bem no ano passado, mas sabemos dos seus potenciais. Sei que é difícil, mas é preciso que a torcida apoie e não julgue durante o jogo, pois eles não vem o dia a dia, e tenho certeza que o ser humano cresce sobre incentivo. É muito fácil criticar nas redes sociais, porque não tentar elogiar?”

Sobre a vitória, Guto comentou sobre todos os pontos que ficaram mais nítidos de melhora do Coritiba dentro de campo e fez questão de deixar claro que as coisas poderiam ter sido ainda melhor.

“Acho que a qualidade e o trabalho sempre vão resolver. Hoje, tivemos uma saída de bola melhor e criamos muitas chances de gol, apesar do campo estar ruim. Fizemos gol de bola parada, o que comprova o trabalho. Quando tivemos a bola e chegamos no campo adversário, conseguimos ter mais precisão para incomodar e finalizar, infelizmente não fizemos mais gols.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a entrada de Matheus Dias, de apenas 16 anos, Guto, que vê uma importância gigante na base, comentou sobre seu pensamento em utilizar esse tipo de jogadores visto que o Coritiba enfrenta uma série grande de jogos no começo da temporada e precisará fazer um rodízio no time titular.

“Tudo é um processo, se eu sentir que para aquela partida ele vai contribuir desde o começo, ele vai entrar e eu não tenho medo de por. Cada momento é um momento, tudo depende de como o jogo se desenrola. O que importa é que eles vem trabalhando e produzindo.”

O Coritiba volta a campo na quinta-feira (25), contra o Londrina, no Estádio do Café, às 20h30, em partida válida pela 2ª rodada do Paranaense. O Coxa segue 100%, com seis pontos, e ocupa a 2ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo