Cruzeiro

Com chegada de Guzmán, Cruzeiro passa a ter três estrangeiros no elenco

Fotos: Bruno Haddad/Facebook Evigado/Gustavo Aleixo

O Cruzeiro anunciou, na última quinta-feira (15), o seu nono reforço para a temporada, o colombiano Yeison Guzmán. Com isso, o clube conta, agora, com três estrangeiros em seu elenco profissional.

Além do novo meio-campista, o atacante Marcelo Moreno e o lateral-direito Raúl Cáceres completam a lista. O camisa 9 celeste, boliviano, é o segundo estrangeiro com mais partidas realizadas na história do Cruzeiro – atualmente está com 129 jogos e só perde para o uruguaio Arrascaeta que tem 188.

Moreno também está na disputa para se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O atacante tem 49 gols marcados e está a um de se igualar a Arrascaeta, que tem 50.

Já o defensor da Raposa, paraguaio, chegou à Toca da Raposa em junho da temporada passada e se consolidou como o titular da posição, sendo um dos melhores jogadores da equipe na Série B de 2020. Com quase 10 meses de Cruzeiro, Cáceres já realizou 43 partidas e marcou três gols.

Agora, Yeison Guzmán tem a responsabilidade de comandar o meio-campo da Raposa. Com características de ser um jogador técnico e de qualidade no passe, o colombiano chega para ajudar a equipe para conseguir o acesso à Série A.

Com a chegada do colombiano, Guzmán se tornou o 61º estrangeiro da história do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo