Futebol Internacional

Gvardiol nega que esteja pensando em deixar o RB Leipzig

Foto: Divulgação / RB Leipzig

O zagueiro croata Josko Gvardiol, de 20 anos, chegou ao RB Leipzig, da Alemanha, na temporada passada após ter deixado o Dínamo Zagreb, da Croácia. Em pouco tempo, o jogador já assumiu a titularidade da equipe alemã e vem sendo convocado também para a seleção nacional. Com a boa fase que vem atravessando, Gvardiol vem sendo alvo de outros clubes europeus, mas negou qualquer possibilidade de saída.

— Na verdade eu estou feliz em Leipzig, Ainda tenho muito a aprender neste clube e trabalhar em mim mesmo para evoluir dentro do futebol. Tenho pessoas que cuidam da minha carreira e sabem o que se passam. Particularmente não penso em transferências. Vamos ver o que acontece na próxima janela, mas eu estou feliz — disse Gvardiol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jovem zagueiro chegou a ser alvo do Chelsea, que buscava opções para suprir as saídas de Andreas Christensen e Antonio Rudiger, que deixaram o clube para jogarem por Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Apesar disso, as negociações acabaram não avançando e Gvardiol permaneceu atuando pelo RB Leipzig.

Na última temporada, o defensor de 20 anos disputou 46 partidas, marcou dois gols e ainda contribuiu com três assistências. O rendimento deixou o atleta como um dos jogadores de defesa mais importantes da equipe alemã. Atualmente, Gvardiol tem oito partidas na atual temporada, mas ainda não balançou as redes adversárias.

O jogador deve disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, defendendo a seleção croata. Esta será a segunda competição oficial de Gvardiol pela Croácia, já que ele também esteve presente na Eurocopa de 2021. A Croácia está no grupo F da Copa do Mundo ao lado de Bélgica, Canadá e Marrocos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo