Flamengo

Há 19 anos, Petkovic fazia gol de falta histórico pelo Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

Foi dramático, foi na base do abafa e como muitos dizem “se não é sofrido, não é Flamengo”. Sem dúvidas, está marcado na história. Há 19 anos, o clube da Gávea conquistava o Tricampeonato Carioca ao vencer o Vasco por 3 a 1, no Maracanã, com gols de Edílson (2) e Petkovic, de falta, aos 43 minutos do segundo tempo. Um gol que jamais sairá da memória de qualquer torcedor rubro-negro que estava ou não no estádio. 

Naquele dia, os comandados pelo Velho Lobo Zagallo entraram em campo assim: Julio Cesar, Alessandro, Fernando, Juan e Cássio; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo. 

O Vasco, que podia até perder por um gol de diferença na segunda partida da decisão, ia levando o título até os 43 minutos da etapa final. Porém, apareceu a genialidade do sérvio Petkovic para colocar a bola no canto superior esquerdo, ou seja, no ângulo. Helton, quase tirou o título, mas parecia mesmo o destino.

O fato de ter sido o terceiro título consecutivo em cima do adversário já colocaria a conquista do Carioca de 2001 entre os grandes da história do Flamengo. Petkovic já havia aprontado no jogo de ida, quando fez o único gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Vasco. Na volta, o endiabrado foi Edílson, que marcou duas vezes.

Passagens pelo Real Madrid, Vasco da Gama e Fluminense também marcaram a carreira de Petkovic, que hoje atua como comentarista na TV Globo e Sportv.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo