Copa do Brasil

Há 30 dias, Flamengo e Athletico se enfrentavam no Maracanã…O que mudou nas equipes desde então?

(Foto: Divulgação)

Por João Eduardo Pereira e Rafael Bortoloti

No último dia 4/10, há exatamente um mês, portanto, Flamengo e Athletico-PR se enfrentavam no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os cariocas venceram por 3 a 1, com gols de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Renato Kayser descontou para os visitantes. Apesar de pouco tempo, as equipes mudaram bastante desde então.

Brasileirão

Após a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos e estava em quarto no Brasileirão. Atualmente, é o segundo, com 35, e empatado com o Internacional (embora ainda possa ser ultrapassado por Atlético-MG e São Paulo). Se a situação do Fla no Brasileirão é mais ou menos a mesma, a do CAP não. O Athletico-PR estava com 14 pontos, em 11º. Agora, são dez partidas sem vitórias (sete derrotas e três empates) somando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o que fez os paranaenses caírem para 19º, com 16 pontos., no Brasileirão.

Copas

Na Libertadores, o Athletico-PR perdeu para o Peñarol, no Uruguai, mas passou em segundo no grupo C e agora irá encarar o River Plate. Já o Flamengo, que já estava classificado, venceu o Barranquilla por 3 a 1 e avançou em primeiro no A. Agora, irá encarar o Racing, da Argentina. Na Copa do Brasil, Fla e CAP se enfrentaram, semana passada, em Curitiba, pela ida das oitavas de final e os cariocas venceram por 1 a 0.

Formações

Aquela partida foi a última de Arrascaeta pelo Flamengo. Desde então, o uruguaio virou desfalque por conta de convocações e lesões. O goleiro Hugo Souza fazia apenas o terceiro jogo dele pelo clube. Hoje, é xodó e titular. Diego, que entou no segundo tempo, e Rodrigo Caio, que não saiu do banco, estavam à disposição. Hoje, são desfalques, assim como Gabigol será nesta quarta-feira e foi há 30 dias, pela mesma lesão. Com COVID-19, o hoje muito criticado Gustavo Henrique foi baixa no Fla, que atuou com Noga e Natan na zaga, dupla que pode se repetir logo mais.

O Flamengo jogou com Hugo; Isla, Natan, Noga e Filipe Luís; Arão, Gerson e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Entraram Ramon, Diego Everton Ribeiro, Lincoln e Michael. A escalação desta quarta deve ser Hugo; Isla, Natan, Noga e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Vitinho e Pedro.

Bruno Henrique, aliás, fez gol de pênalti naquele dia. Hoje, após perder penalidade no último domingo, a torcida está com um “pé atrás com ele”. Pedro foi outro a desperdiçar pênalti no último domingo, o que deixa o torcedor com medo de nova disputa de pênaltis com o mesmo Athletico.

Já o Athletico jogou com Santos; Léo Gomes, Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinicius; Alvarado, Richard, Lucho e Jorginho; Carlos Eduardo e Renato Kayser. Para o confronto de logo mais, o técnico Paulo Autuori não contará com Kayser e Jorginho, que já jogaram a Copa do Brasil por outros clube (Atlético-GO), NIkão, Léo Cittadini e Márcio Azevedo, poupados. O treinador, aliás, também mudou: no primeiro encontro era Eduardo Barros.

Na ocasião, entraram Wellington, Erick, Christian, Ravanelli e Walter. No jogo desta quarta-feira, a escalação deve ser Santos; Erick, Aguilar, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Lucho; Fabinho, Reinaldo e Walter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo