Flamengo

Há 4 anos Vinicius Júnior estreava na Libertadores pelo Flamengo e virava o jogo contra o Emelec

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Em 14 de Março de 2018, o Flamengo enfrentava o Emelec pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O time já perdia por 1X0 quando Vinicius Júnior entrou e resolveu para o time, fez dois gols e garantiu a vitória.

+Marcos Braz confirma negociação e Flamengo se aproxima do acerto com o zagueiro Pablo

+ Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo: confira as datas e detalhes das semifinais do Carioca

Publicidade

O Urubo já havia caído 5 vezes na fase de grupos da Libertadores, uma no ano anterior, 2017. Consequentemente, após empatar com o River Plate em casa, pela primeira rodada, o time precisava recuperar os pontos perdidos.

Depois de um primeiro tempo em que o Fla não soube aproveitar suas chances, aos 19 minutos da segunda etapa o Emelec abria o placar, e logo aos 21, Carpegiani substituia Everton Ribeiro por Vinicius Júnior, que faria sua primeira partida pela Copa Libertadores.

O primeiro gol do camisa 20 veio aos 32′, e o da virada aos 40′. Dois chutes certeiros no gol que fizeram o garoto, que na época tinha apenas 17 anos, garantir a primeira vitória do time na libertadores de 2018. E teve direito até a comemoração com óculos escuro.

Um ano depois, o jogador relembra o feito em uma publicação no Twitter:

Nesse mesmo ano o time do Rio de Janeiro caiu nas oitavas de final contra o Cruzeiro, o placar agregado era de 2X1 pro time de Minas Gerais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile