Flamengo

Marcos Braz confirma negociação e Flamengo se aproxima do acerto com o zagueiro Pablo

Foto: Divulgação/Lokomotiv

O Flamengo está perto de anunciar o terceiro reforço para a temporada. Na manhã desta segunda-feira (14), o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que a negociação com o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, está “muito bem encaminhada”. O jogador de 30 anos já está no Rio de Janeiro e deve assinar com o Rubro-Negro nos próximos dias.

–  Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes de guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que está 100% assinado pelo presidente Landim – afirmou Marcos Braz no Ninho do Urubu.

+ Flamengo x Vasco e Fluminense x Botafogo: confira as datas e detalhes das semifinais do Carioca

+ Flamengo supera o Cresspom de virada e conquista a primeira vitória no Brasileirão Feminino

Pablo ganhou destaque quando atuava pelo Corinthians, conquistando o Campeonato Brasileiro no time comandado por Fábio Carille. O zagueiro estava no Lokomotiv Moscou desde o início de 2021. Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, o zagueiro decidiu retornar para o Brasil. O Flamengo já tinha demonstrado interesse na contratação do jogador em 2017, mas não obteve sucesso.

Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Sabendo da possível rescisão contratual do defensor com o clube russo, a diretoria rubro-negra se adiantou para atender ao pedido do técnico Paulo Sousa e fechar a contratação do atleta. No Flamengo, Pablo vai reencontrar o treinador português, com quem já trabalhou no Bordeaux, da França, entre 2019 e 2020. Quando o mister deixou o clube francês, Pablo despediu-se da comissão técnica com uma mensagem de agradecimento.

–  Quero fazer um agradecimento ao treinador @paulomcdsousa e todo seu staff pelo tempo em que trabalhamos juntos! Agradeço pelo apoio em todos os momentos, principalmente em um dos mais difíceis da minha carreira! Foi uma honra estarmos juntos e poder aprender com vocês! Desejo muito sucesso para cada um de vocês nessa nova caminhada – escreveu o zagueiro em agosto de 2020.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o acerto encaminhado com o zagueiro, o Flamengo ainda volta suas atenções para mais três negociações. O Rubro-Negro tenta a contratação do atacante Diego Rossi, atualmente no Fenerbahçe, do goleiro Santos, que defende o Athletico-PR, e a compra em definitivo do meia Andreas Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo