Há quatro meses invicto no Beira-Rio, presidente do Internacional celebra ‘identidade’ no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Com 31 pontos conquistados em 14 partidas disputadas, o Internacional apresenta a segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. A mais de 120 dias sem sair derrotado do Beira-Rio, o Colorado tem o fator campo como arma e ainda possui três duelos em casa neste fim de temporada.
+ Auxiliar de Mano, Sidnei Lobo valoriza empate e vice-liderança do Inter no Brasileirão
Além disso, se forem levados em consideração apenas os pontos obtidos dentro de casa, o clube gaúcho possui a segunda melhor pontuação da competição, com 35 pontos em 16 jogos. O Inter tem média de público de mais de 23 mil torcedores sob seus domínios e conta com a contribuição dos apoiadores para garantir a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
“É importante destacar que o Internacional construiu uma identidade nos jogos dentro e fora de casa neste Brasileirão. O Clube tem no Beira-Rio sempre como um grande aliado nas decisões. Somos um dos clubes com maior aproveitamento em casa da história dos pontos corridos. Sabemos dessa força e iremos utilizá-la nos três jogos restantes dentro do Brasileirão”, comenta Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.
Um dos principais trunfos da equipe está na montagem do elenco. O Colorado apostou em jogadores que estavam com o contrato suspenso devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, além de se posicionar com criatividade e sem gastos excessivos no mercado de transferências.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“O bom momento tem a participação de todos do Clube. Na atual temporada realizamos algumas mudanças, entre elas estão a nossa maneira de atuar nas partidas, no plantel de atletas e em processos internos. Com isso, evoluímos dentro do campeonato e projetamos terminar a competição com esse crescimento”, conclui o mandatário.
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (26), às 21h45, contra o Ceará, no Beira-Rio, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.