Internacional

Auxiliar de Mano, Sidnei Lobo valoriza empate e vice-liderança do Inter no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (23), o Internacional foi ate Couto Pereira e ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas a diferença para o líder Palmeiras aumentou para 10 pontos. Faltando apenas cinco rodadas, a igualdade sacramentou as chances da equipe de Mano Menezes e Sidnei Lobo levantarem o troféu nacional.

Mesmo com o título distante, Sidnei Lobo acredita que é preciso valorizar a campanha do Internacional. Auxiliar de Mano Menezes, o profissional comandou o Colorado diante do Coritiba, já que o técnico estava suspenso pelo excesso de cartões amarelos, e falou na entrevista coletiva sobre o ano do time gaúcho no Brasileirão.

– A gente tem que pensar jogo a jogo. Podem ter certeza que o próximo vai ser uma decisão para nós. Vamos atuar em casa, diante do nosso torcedor, e nossos jogadores querem muito. Está tendo uma competição muito sadia dentro do grupo. Não tem essa de largar. O Palmeiras nós temos que exaltar, mas nós também temos muitos méritos de estar na segunda colocação e ali queremos terminar o campeonato. Para permanecer lá nós temos que ganhar o próximo jogo. Chegar em segundo lugar para nós é uma grande conquista – argumentou Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre o jogo, Sidnei Lobo foi mais precavido. Fazendo uma análise mais completa do duelo, o auxiliar de Mano Menezes viu o Coritiba melhor na primeira etapa, com o Internacional merecendo melhor sorte na etapa final. Desta forma, o comandante reconheceu as dificuldades técnicas apresentadas pelo Colorado no confronto.

– A gente sabia da importância do jogo e o que ele representaria. O Coritiba dentro de casa tem sido muito forte e a nossa preparação foi para neutralizar esses pontos e tentar ser agressivos. Tivemos dificuldades na primeira etapa, não conseguíamos ficar com a bola. Eles aproveitaram e criaram situações de bola parada. Na segunda parte nós corrigimos algumas coisas, principalmente a parte técnica. Estávamos errando muitos passes e corrigimos com triangulações na segunda parte, merecendo, como fizemos, os gols que garantiriam nossa vitória. Infelizmente, por interpretação do árbitro, se optou por não validar nosso gol. Gostaríamos de ter vencido, lutamos para vencer, mas infelizmente não conseguimos. Pelo que o jogo representou, o empate não foi ruim – finalizou Sidnei Lobo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo