Corinthians

Há seis anos, Corinthians vencia o primeiro Majestoso na Arena; Timão segue invicto

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No dia 21 de setembro de 2014, Corinthians e São Paulo fizeram o primeiro Majestoso da história da nova casa alvinegra. Hoje Neo Química Arena, a “Casa do Povo” recebeu 35 mil pagantes na vitória por 3 a 2 do Timão sobre o Tricolor. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Fábio Santos e Guerrero foram as estrelas da noite no lado corintiano. O lateral marcou dois gols e o peruano finalizou uma partida cheia de reviravoltas no resultado.

Lembra de tudo?

Comandado por Mano Menezes, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fágner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Guerrero. Ao longo do jogo, Romero, Uendel e Luciano, hoje no São Paulo, reforçaram os mandantes.

O Corinthians começou perdendo. Logo aos seis minutos, Souza abriu o placar. Aos 35, uma mão na bola cedeu pênalti ao Timão, convertido por Fábio Santos. Ainda assim, ao fim da primeira etapa, o São Paulo voltou a ter a vantagem. No segundo tempo, Álvaro Pereira cometeu pênalti em Guerrero, outro convertido por Fábio Santos. Aos 28 minutos da etapa final, o Corinthians construiu grande jogada em tabela de Danilo com Guerrero, que tirou de Dênis para virar a partida em 3 a 2.

Desde então o Corinthians segue invicto contra o São Paulo na Neo Química Arena. Até o presente momento foram disputados 12 jogos, com nove vitórias alvinegras e três empates. Em toda a história do confronto, o Majestoso já foi disputado 346 vezes, com 130 vitórias e 110 empates e 496 gols marcados para o Timão.

 Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo