Fluminense

Há um mês da final da Libertadores, Fluminense volta a focar no Brasileiro e ainda sonha com o título

Mesmo com o foco todo voltado para a grande decisão da Libertadores, o tricolor carioca tenta se manter vivo na busca do título do Campeonato Brasileiro.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense conseguiu uma classificação heróica sobre o Internacional e garantiu uma vaga na final da Libertadores. A 30 dias da grande decisão, o tricolor carioca volta a focar no Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz ainda sonha com um improvável título da competição. Com o jogo mais importante da história do clube não tão distante, não se sabe qual será a postura adotada pelo treinador nos próximos desafios.

Avisando o título, a situação do Fluminense não é das melhores no Brasileiro. O tricolor carioca ocupa a 6 posição com 41 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. O que ainda mantém a esperança do clube viva, é que os dois times se enfrentam na próxima rodada. Caso o tricolor carioca consiga uma vitória no clássico, diminui a diferença para o Glorioso e agrava ainda mais a crise em General Severiano.

+Fluminense e Boca Juniors fazem a final da Libertadores 2023

A final da Libertadores está marcada para o dia 3 de Novembro. Até lá, o Fluminense terá seis partidas pela frente. O tricolor carioca enfrenta o Botafogo, Corinthians e Goiás em casa; e Bragantino, Atlético-MG e Bahia fora. Não é uma sequência fácil. Entretanto, a classificação heróica contra o Internacional pode dar uma dose a mais de confiança para o clube.

A grande dúvida da sequência de jogos que antecedem a grande decisão da Libertadores, está na postura que será adotada por Diniz. Ciente da importância da final, o treinador pode ser mais cauteloso nos duelos do Brasileiro. No entanto, “largar” a competição pode ser uma postura arriscada. Caso não conquiste o título sul-americano, o tricolor carioca precisa estar no G-6 garantir a vaga para a edição do ano que vem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram 

O Fluminense enfrenta o Boca na final da Libertadores. A partida será disputada no Maracanã, estádio onde o clube manda os seus jogos. O tricolor carioca tenta se manter vivo na busca pelo título Brasileiro, mas sabe que a grande decisão da competição continental pode ser uma espécie de impeditivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo