Futebol Internacional
Haaland diz que está voltando ao seu melhor nível
Norueguês marcou cinco gols na vitória sobre o Luton Town, pela Copa da Inglaterra
— Continua depois da publicidade —
Entre dezembro e janeiro, o centroavante Erling Haaland, do Manchester City, ficou fora de combate por conta de uma lesão no pé. Desde que retornou, o jogador disputou oito partidas consecutivas. Na última, na terça-feira (27), o atleta brilhou e marcou cinco gols na vitória por 6 a 2 sobre o Luton Town, em jogo das oitavas de final da Copa da Inglaterra. O artilheiro pontuou que está voltando ao seu mais alto rendimento.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Estou entrando em forma e estou voltando ao meu melhor, finalmente. Estou me sentindo bem, é um sentimento maravilhoso. Estamos chegando perto do nosso pico. Estamos chegando. São tempos animadores pela frente. Estamos prontos para atacar — afirmou.
Quatro dos cinco gols de Haaland foram marcados com assistências de De Bruyne, enquanto o outro foi com passe de Bernardo Silva. O norueguês exaltou a parceria com o belga.
— É uma conexão muito boa. Acho que ambos sabemos o que queremos um do outro. Nos olhamos constantemente durante o jogo. Clica legal. Ele é inteligente, e eu gosto de jogar com caras espertos. É claro que ele tem uma influência massiva. Olha só o que ele faz — disse o camisa nove.
+ Atacante do Sporting Cristal é o artilheiro do mundo em 2024
+ Lucas Perri comemora pênalti defendido na classificação do Lyon na Copa da França
Com os cinco tentos anotados diante do Luton Town, Haaland igualou o recorde de mais gols em um único jogo do Manchester City na Copa da Inglaterra. Antes, em fevereiro de 1926, Frank Roberts atingiu o feito em uma goleada de 11 a 4 sobre o Crystal Palace. E em 1930, Bobby Marshall conseguiu o mesmo, em vitória por 10 a 1 contra o Swindon Town.
Até o momento, Haaland disputou 30 jogos pelo Manchester City nesta temporada, sendo titular em 32. O centroavante marcou 27 gols e distribuiu seis assistências. O norueguês é o artilheiro da Premier League, da Copa da Inglaterra e está empatado no topo da lista de goleadores da Champions League com Höjlund, Griezmann, Morata e Galeno.