Futebol Internacional

Haaland diz que está voltando ao seu melhor nível

Haaland foi o destaque no último jogo do Manchester City (Foto: Richard Heathcote | Getty Images)

Norueguês marcou cinco gols na vitória sobre o Luton Town, pela Copa da Inglaterra

Foto: Richard Heathcote | Getty Images

Entre dezembro e janeiro, o centroavante Erling Haaland, do Manchester City, ficou fora de combate por conta de uma lesão no pé. Desde que retornou, o jogador disputou oito partidas consecutivas. Na última, na terça-feira (27), o atleta brilhou e marcou cinco gols na vitória por 6 a 2 sobre o Luton Town, em jogo das oitavas de final da Copa da Inglaterra. O artilheiro pontuou que está voltando ao seu mais alto rendimento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Estou entrando em forma e estou voltando ao meu melhor, finalmente. Estou me sentindo bem, é um sentimento maravilhoso. Estamos chegando perto do nosso pico. Estamos chegando. São tempos animadores pela frente. Estamos prontos para atacar — afirmou.

Quatro dos cinco gols de Haaland foram marcados com assistências de De Bruyne, enquanto o outro foi com passe de Bernardo Silva. O norueguês exaltou a parceria com o belga.

— É uma conexão muito boa. Acho que ambos sabemos o que queremos um do outro. Nos olhamos constantemente durante o jogo. Clica legal. Ele é inteligente, e eu gosto de jogar com caras espertos. É claro que ele tem uma influência massiva. Olha só o que ele faz — disse o camisa nove.

+ Atacante do Sporting Cristal é o artilheiro do mundo em 2024

+ Lucas Perri comemora pênalti defendido na classificação do Lyon na Copa da França

Com os cinco tentos anotados diante do Luton Town, Haaland igualou o recorde de mais gols em um único jogo do Manchester City na Copa da Inglaterra. Antes, em fevereiro de 1926, Frank Roberts atingiu o feito em uma goleada de 11 a 4 sobre o Crystal Palace. E em 1930, Bobby Marshall conseguiu o mesmo, em vitória por 10 a 1 contra o Swindon Town.

Até o momento, Haaland disputou 30 jogos pelo Manchester City nesta temporada, sendo titular em 32. O centroavante marcou 27 gols e distribuiu seis assistências. O norueguês é o artilheiro da Premier League, da Copa da Inglaterra e está empatado no topo da lista de goleadores da Champions League com Höjlund, Griezmann, Morata e Galeno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo