Em uma tarde especial em Manchester, o City goleou o Ipswich Town por 4 x 1, no Etihad Stadium, neste sábado (24), pela 2ª rodada da Premier League. No dia que marcou a reestreia de Gundogan pelos Cityzens, foi Haaland que brilhou, marcando um hat-trick. O outro gol do City foi marcado por De Bruyne, enquanto Szmodics diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, a equipe de Manchester lidera o campeonato com os mesmos seis pontos do Brighton. Já o Ipswich é o vice-lanterna e ainda não pontuou no retorno à elite inglesa.
City toma susto, mas atropela em quatro minutos
Favorito, o City começou tentando controlar o jogo como sempre. O que ninguém esperava era que o Ipswich abriria o placar logo de cara: aos 6′, em contra-ataque iniciado por Morsy, Szmodics saiu de frente com Ederson e tocou na saída do goleiro. Mas o que poderia ser o início de um conto de fadas no Etihad, virou um pesadelo para os visitantes.
Em quatro minutos, a vantagem do Ipswich virou pó. Na sequência do gol dos visitantes, Savinho foi derrubado na área por Davis: pênalti! Na cobrança, Haaland deslocou o goleiro e empatou a partida. Daí para frente foi domínio total do City. Logo após, Savinho novamente foi protagonista: o brasileiro pressionou o goleiro adversário, roubou a bola e passou para Kevin De Bruyne completar para o gol vazio.
Entregue, o Ipswich assistia o passeio dos Cityzens de camarote. Pouco tempo depois do gol de De Bruyne, Haaland marcou o terceiro, após aproveitar ótimo lançamento do belga, tirar o goleiro com o toquezinho de cabeça e completar para as redes com um toque sutil. Com o resultado definido ainda nos primeiro minutos da etapa inicial, o City controlou a partida à sua maneira e quase ampliou o placar, em chutes na trave de De Bruyne e Rico Lewis.
+ Flamengo se aproxima de acerto com Alex Sandro, ex-Juventus
+ Após classificação na Libertadores, Fluminense enfrenta o Galo fora de casa pelo Brasileirão
Gundogan reestreia e Haaland decide
Na volta para a segunda etapa, todos os olhos estavam no banco de reservas. Gundogan, um dos grandes ídolos da história recente do City e que retornou ao clube nesta semana, estava no banco de reservas. Porém, antes da entrada do alemão, os Cityzens tomaram outro susto: Kovacic sofreu uma falta dura, sentiu dores no quadril e precisou ser substituído por Stones. A saída do croata não afetou a equipe, que seguiu superior e manteve o controle da partida.
Aos 19′, Haaland quase marcou, em ótima cabeçada defendida pelo goleiro Muric. Seis minutos depois, acabava a espera: Gundogan estava em campo. Extremamente celebrado por torcedores e companheiros, o alemão levava os Cityzens ao delírio a cada toque na bola e foi fundamental para tornar a equipe mais vertical.
Aos 29′, De Bruyne perdeu chance incrível ao isolar chute após bate e rebate na área. O City seguia a blitz, mas tinha dificuldades para converter as chances que criava. E é nessas horas que brilha a estrela do homem-gol: em nova bola dividida na grande área, Haaland dominou, girou com estilo e fuzilou de esquerda no canto do goleiro. 4 x 1 e vitória garantida em casa.
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (31), contra o West Ham, em Londres. O Ipswich Town também entra em campo no sábado que vem, em casa, contra o Fulham.