O Manchester City garantiu vaga na fase de quartas de final da Copa da Inglaterra nesta terça-feira (27), ao vencer o Luton Town pelo placar de 6 a 2, atuando fora de casa. O grande destque do jogo foi o atacante Erling Haaland, que marcou cinco vezes; Kovacic fechou o placar. Os dois gols do Luton Town foram anotados por Clark.
O primeiro gol do jogo veio logo aos dois minutos. Matheus Nunes iniciou a jogada pela esquerda e lançou na boa para Kevin De Bruyne, que tocou rasteiro para Haaland mandar para o fundo do gol: Manchester City 1 a 0.
+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Atrás do placar, o Luton Town se lançou ao ataque e teve boa chance aos seis, quando Morris finalizou, mas Akanji bloqueou o chute. No entanto, quem marcou novamente foi o Manchester City. Aos 17 minutos, De Bruyne lançou na medida para Haaland, que ganhou na velocidade do zagueiro Mengi e chutou entre as pernas de Krul: 2 a 0.
Controlando o jogo, o Manchester City ainda perdeu boas oportunidades para marcar o terceiro gol. Com 22 minutos, Jack Grealish recebeu, trouxe para a perna direita e chutou para a defesa de Krul. Pouco depois foi a vez de Foden, que saiu cara a cara com o goleiro Krul, mas perdeu a oportunidade.
Até que aos 39 minutos, vei o hat-trick de Haaland. Em grande lançamento de Kevin de Bruyne, o atacante norueguês ganhou na velocidade e deu um belo toque na saída do goleiro Krul para fazer o terceiro gol: 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Luton Town descontou em grande finalização de Clark: Manchester City 3 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas o Manchester City seguiu em cima para ampliar o placar. Aos três minutos, Matheus Nunes chutou, mas o goleiro Krul fez boa defesa. No entanto, aos seis minutos, na priemira chegada do Luton Town no segundo tempo, Clark descontou após passe de Barkley: City 3 a 2.
A empolgação demorou pouco e Haaland marcou o seu quarto gol aos nove minutos. Walker fez grande lançamento para Kevin De Bruyne, que cruzou para Haaland escorar de cabeça e marcar mais um: 4 a 2.
Aos 12 minutos, Bernardo Silva tocou para Haaland que, com muita tranquilidade, bateu rasteiro. A bola passou entre as pernas do goleiro Krul e entrou. Quinto gol de Haaland: 5 a 2.
O jogo caiu um pouco de ritmo e as duas equipes foram fazendo mudanças, mas sem grandes oportunidades de gol. Até que aos 26, Kovacic arriscou de longe e contou com a ajuda de Krul, que não conseguiu defender: Manchester City 6 a 2. As equipes ainda criaram outras oportunidades, mas o placar não se alterou.
Com a goleada, o Manchester City está garantido na fase de quartas de final da Copa da Inglaterra. A equipe comandada por Pep Guardiola aguarda agora para saber quem será o seu próximo adversário. A definição vai ser por sorteio.