Futebol Internacional
Haaland marca dois, e City goleia em casa pela Liga dos Campeões
A bola da vez é a Liga dos Campeões da Europa, e o jogo em destaque: Manchester City X Copenhagen, no Etihad Stadium, em Manchester na Inglaterra. Confronto válido pelo grupo G, onde tem o City com 100% de aproveitamento e o Copenhagen com apenas um, ponto conquistado no empate com o Sevilla.
— Continua depois da publicidade —
A bola da vez é a Liga dos Campeões da Europa, e o jogo em destaque: Manchester City X Copenhagen, no Ettihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. Confronto válido pelo grupo G, onde tem o City com 100% de aproveitamento e o Copenhagen com apenas um, ponto conquistado no empate com o Sevilla. O placar mais tranquilo foi construído ainda na primeira etapa, e a goleada dos ingleses por 5 a 0 foi fechada no tempo final.
Primeiro tempo:
Jogar contra o Manchester City no campo do adversário, é uma tarefa muito difícil, portanto inicialmente o Copenhagen já mostrou qual seria sua estratégia, jogar em bloco baixo, tentando não dar brechas para a boa troca de passes da equipe de Josep Guardiola.
Só que ficar atrás, era atrair o time inglês para seu campo, e foi o que aconteceu. A equipe da casa, que concentrava suas jogadas inicialmente pela direita, conseguiu abrir o placar atrás de cruzamento naquele lado do campo.
Cancelo, aos seis minutos, cruzou rasteiro e na medida para dentro da área, o norueguês e destaque da temporada, Halland, se posicionou muito bem e com muita categoria acertou um belo chute, deixando o goleiro adversário sem poder de reação. City 1 a 0.
O Copenhagen sofreu o gol e quis até sair um pouquinho de trás, tentava impor velocidade em contra-ataques, mas logo se retraiu depois, a preocupação era grande em fechar espaços na defesa para os avanços da equipe inglesa.
O domínio era total dos mandantes, o tempo passava na primeira etapa e mais e mais finalizações aconteciam para os ingleses, o que colocava em destaque o goleiro Grabara do Copenhagen, que salvou em alguns momentos. Bernardo Silva ainda carimbou a trave.
De tanto tentar, o segundo gol veio, e novamente ele: Haalland. O norueguês estava muito esperto dentro da área e pegou rebote do goleiro Grabara, pra fazer o seu quinto gol nessa Champions.
O Manchester City não queria saber de diminuir o ritmo do jogo não, foi pra cima, e em uma dessas fez o terceiro. Sergio Gómez, que fazia uma boa dobradinha pela esquerda com Grealish, soltou a bomba, dois desvios: o primeiro em Vavro e depois em Khocholava , matou o goleiro do Copenhagen. 3 a 0 no primeiro tempo.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
Com mais de 15 finalizações na primeira etapa e posse de bola que chegou a bater a casa dos 80%, o segundo tempo começou com a corda toda para os ingleses. Haaland foi o escolhido para descansar no início, e deu a vaga para Palmer. O meia teve duas oportunidades, aos três e aos cinco minutos, e quase deixou o dele, mas acabou parando no goleiro Grabara.
O Copenhagen respondeu em seguida, com Kristiansen, que parou na boa defesa do goleiro brasileiro Éderson. Essa foi a primeira finalização dos dinamarqueses.
O castigo veio para os visitantes, aos oito, Laporte sofreu pênalti. Mahrez, que completava 200 jogos pelo Manchester City, foi para cobrança. Com muita categoria, o argelino fez o quarto gol da equipe inglesa, contra o Copenhagen.
O City continuou na pressão, só que após o quarto gol, a troca de passes e um jogo mais posicional foi predominante, aquele estilo paciente até chegar no gol adversário. Com um placar elástico, Guardiola colocou para descansar algumas peças do time titular e promoveu jovens jogadores.
Aos 25, mais uma bola na trave do City, Julián Álvarez de canhota quase marcou.
Mukairu quase descontou para o Copenhagen e Lund Jensen, quase fez também.
O trio de ouro do City brilhou aos 30, Grealish fez partiu pra cima, Mahrez recebeu, e um passe do argelino encontrou Julián Álvarez para marcar o quinto gol do City.
Manchester City lidera grupo G, com 100% de aproveitamento:
Domínio total do City, contra o Copenhagen. Com o resultado o time de Manchester chega a 9 pontos, com três vitórias em três partida, 11 gols marcados e um sofrido.
Na próxima terça-feira (11), as equipes se enfrentam novamente, dessa vez na Dinamarca, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo:
Com Neymar e Mbappé em crise, Benfica e PSG empatam na Luz