Na abertura da atual temporada da Premier League, o Manchester City visitou o Burnley, nesta sexta-feira (11), no Turf Moor. Com uma atuação segura e sem sofrer com o adversário, o Manchester City venceu por 3 a 0; Haaland (2x) e Rodri marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola.
PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro gol do jogo saiu logo aos quatro minutos, quando Bernardo Silva tocou na direita para Kevin De Bruyne, que cruzou de primeira para a área. Rodri apareceu escorando de cabeça e conseguiu passe para Haaland, que bateu de primeira e abriu o placar: Manchester City 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Na frente do marcador, o City seguiu criando jogadas. Aos cinco, Kevin De Bruyne avançou pelo meio e chutou, mas mandou por cima. O Burnley respondeu aos oito quando Cullen cruzou e Dakhil cabeceou mandando pela linha de fundo. O Manchester City perdeu De Bruyne aos 21 minutos, já que o jogador, que retorna de lesão, voltou a sentir dores. Kovacic entrou.
O segundo gol do time de Pep Guardiola veio aos 35 em nova jogada pela direita. Julián Álvarez recebeu e conseguiu dar bom passe a Haaland, que chutou firme com a perna esquerda e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar: Manchester City 2 a 0. O placar não se alterou até o final da primeira etapa e, mesmo em vantagem, o City foi para o vestiário com Guardiola dando uma bronca em Haaland.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças e o Manchester City não voltou tão alerta quanto no primeiro tempo. Aos nove minutos, a equipe de Pep Guardiola teve a sua primeira chance quando Rodri finalizou, mas o goleiro Trafford fez a defesa. Aos 14, Haaland deu passe para Álvarez na área e o argentino finalizou de primeira pra fora.
O Manchester City seguiu em cima do Burnley em busca do terceiro gol, mas só conseguiu marcar aos 29. Após bola levantada na área, a defesa afastou errado, Aké finalizou na marcação e a bola sobrou para Rodri finalizar e fazer mais um: Manchester City 3 a 0.
Após o gol, Guardiola mandou a campo o zagueiro Gvardiol, principal reforço do City para a temporada europeia. A melhor chance antes de o jogo terminar foi com Álvarez, que avançou em velocidade na frente e chutou para boa defesa do goleiro Trafford. Ainda deu tempo para Zaroury, do Burnley, ser expulso por falta dura em Walker. Sem mais oportunidades, o City saiu de campo com o primeiro resultado positivo na Premier League.
O resultado fez o Manchester City somar os seus três primeiros pontos na Premier League. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 16hs (de Brasília). quando enfrenta o Sevilla, na decisão da Supercopa da Europa. Pela elite do futebol inglês, o City vai receber o Newcastle, no sábado (19). O Burnley, por sua vez, vai jogar no mesmo dia, quando visita o Luton Town.