Pela 3ª rodada da fase de Grupos da UEFA Champions League, o Manchester City foi até a Suíça e venceu o Young Boys por 3 a 1. Apesar da vitória, não foi uma partida fácil para a equipe de Pep Guardiola, que teve dificuldades na criação de jogadas e encontrou um adversário muito bem postado defensivamente. Os gols da partida foram anotados por Akanji e Haaland (duas vezes), para o City e Elia marcou para o Young Boys.
Com o resultado, o Manchester segue na liderança do grupo D com nove pontos. O Young Boys ocupa a última posição com apenas um ponto, empatado com o Estrela Vermelha. O segundo lugar é do RB Leipzig que venceu o Estrela Vermelha, com seis pontos.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Na primeira etapa, o Manchester City controlou a posse de bola, mas não conseguiu convertê-la em gols. O Young Boys estava bem fechado no campo de defesa e o City teve muitos problemas na criação.
O primeiro bom momento do jogo veio apenas aos 23 minutos, quando Akanji passou para Haaland avançando em profundidade, mas o norueguês não pegou bem na bola, que saiu à direita do gol de Racioppi. O City tentou se aproveitar do bom momento, mas o time ainda pecava nas finalizações e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o City mudou a postura e aumentou a intensidade. A pressão deu resultado e aos três minutos, Rodri levou a bola na área, Rúben Dias cabeceou pro gol, Racioppi fez uma defesa espetacular, mas Akanji aproveitou o rebote para abrir o placar.
A reação do Young Boys foi imediata. Haaland arriscou um chute e o goleiro defendeu sem problemas. No contra-ataque, Cheikh Niasse lançou Elia em velocidade, o meia saiu cara a cara com Ederson e com um belo toque por cobertura encobriu o brasileiro e deixou tudo igual.
Com o empate, o jogo ficou aberto e os dois times tiveram boas oportunidades, mas foi o City que voltou a ficar à frente. Rodri foi derrubado dentro da área e na cobrança da penalidade, Haaland anotou o seu primeiro gol na Champions. O gol esfriou os donos da casa, que viram os Citizens terem o gol de Julián Álvarez ser anulado pelo VAR por conta de um toque na mão de Grealish no início da jogada.
Com a partida controlada, ainda deu tempo de Haaland marcar o segundo dele no jogo, o terceiro no City. O camisa nove recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e colocou a bola no ângulo de Racioppi, para fazer um golaço.
A próxima rodada acontece no dia 7 de novembro. O Manchester City recebe o Young Boys às 17h, enquanto pelo outro jogo do grupo, o Estrela Vermelha recebe o RB Leipzig.