Futebol Internacional

Haaland não marca, mas Manchester City vence e se isola na liderança

Foto: Gareth Copley/ Getty Images

Em casa, o Manchester City recebeu o Leeds pela vigésima quarta rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Em um confronto aberto e cheio de alternativas, os Citizens foram melhores e conseguiram três pontos importantes na luta pelo título inglês. 

Primeira Etapa 

Logo nos 10 minutos iniciais, os líderes já se lançaram ao ataque e dominavam o controle das ações, tentavam furar o bloqueio adversário por meio de passes curtos e rápidos. 

Aos 15 passados surgiu a primeira boa oportunidade: Julián Álvarez dominou sozinho no meio da área, mas isolou. No lance seguinte, Erling Haaland foi acionado em profundidade e disparou, porém parou na ótima defesa do goleiro Joel Robles. 

Pouco tempo depois, İlkay Gündoğan aproveitou o cruzamento rasteiro e arrematou no canto direito para marcar o primeiro gol do City, assistido por Riyad Mahrez. Com 27 minutos, em jogada parecida, o volante alemão veio de trás, acertou um chute cruzado, ampliou o placar e anotou seu segundo tento no duelo, com assistência do argelino novamente.  

Sem dificuldades, os mandantes foram totalmente superiores e desceram aos vestiários em vantagem. 

Segunda Etapa 

O período derradeiro abriu da mesma maneira, os Sky Blues estavam presentes no setor ofensivo. Enquanto isso, os Whites se mantiveram na contenção, à espera dos contragolpes. 

Nos 61 marcados pelo relógio, Haaland quase assinalou o terceiro, contudo carimbou a trave depois de excelente passe de Lewis. 

Aos 82 minutos, Foden parte em movimento individual, sofre pênalti e vê Gündoğan atingir a cobrança na baliza. Na sequência, o atacante Rodrigo se antecipou a bobeira dos defensores e botou a bola na rede para os visitantes. 

Pelo Campeonato nacional, o clube dirigido por Pep Guardiola volta a atuar no domingo (14) contra o Everton, em busca do troféu. No dia anterior (13), o plantel comandado por Sam Allardyce vai encarar o Newcastle.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo