Futebol Internacional

Haaland supera marca histórica de gols em uma só edição da Premier League

Foto: Michael Regan/Getty Images

O atacante Erling Haaland, do Manchester City, se isolou na artilharia histórica em uma só edição da Premier League, nesta quarta-feira (03). O jogador marcou um dos gols da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o West Ham, em jogo atrasado da 28ª rodada da competição nacional. Assim, Haaland chegou a 35 gols na atual edição do torneio nacional, superando Andy Cole e Alan Shearer, que eram os donos do recorde anterior.

O feito de Haaland é ainda mais impressionante no sentido de que o formato da Premier League atual é composto por 20 clubes e 38 rodadas. Quando Andy Cole e Alan Shearer marcaram 34 gols, a competição era formada por 22 clubes, o que dava um total de 42 rodadas. Desta forma, Haaland teve então quatro jogos a menos do que os ex-atacantes para atingir o feito.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de já ter chegado ao recorde, o norueguês ainda poderá ampliar a marca, já que o Manchester City ainda tem mais cinco jogos a disputar na elite do futebol inglês. Em sua primeira temporada na Premier League, o jovem atacante 22 anos vem quebrando todos os recordes de gols daquela que é considerada a competição de clubes nacionais mais difícil da Europa.

Anteriormente, Haaland já havia atingido o recorde de gols na competição com 20 equipes. A marca anterior pertencia ao egípcio Mohamed Salah, que, defendendo o Liverpool, marcou 32 gols na temporada 2017/18. Agora o norueguês foi ainda mais longe e atingiu o feito de todos os tempos superando Cole e Shearer.

Com a vitória sobre o West Ham, o Manchester City recuperou a primeira colocação da Premier League e agora tem 79 pontos contra 78 do Arsenal, que está na segunda colocação. A equipe de Pep Guardiola ainda tem um jogo a menos do que o adversário direto na busca pelo título nacional. O próximo desafio do Manchester City na Premier League será no sábado (06), às 11hs (de Brasília), quando recebe o Leeds. Será mais uma oportunidade para Haaland ampliar o recorde de gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo