Depois de pouco mais de duas semanas afastado dos gramados devido a uma lesão na virilha, o atacante Erling Haaland está próximo do retorno. O jogador participou normalmente do treinamento do Manchester City nesta quarta-feira (05), e poderá reforçar a equipe no compromisso diante do Southampton, no final de semana, pela Premier League. Além disso, Haaland poderá ser fundamental na fase de quartas de final da Liga dos Campeões.
A ausência do jogador foi sentida pela seleção da Noruega, que disputou duas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa sem o seu principal jogador. Como resultados, os noruegueses tiveram uma derrota para a Espanha (3 a 0) e um empate diante da Geórgia (1 a 1). Já para o Manchester City, a ausência de Haaland não foi tão sentida e o clube inglês fez apenas um jogo, tendo goleado o Liverpool por 4 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, o retorno de Haaland é celebrado pelo técnico Pep Guardiola principalmente pelos desafios que o Manchester City terá pela frente. A equipe ainda persegue o líder Arsenal, na Premier League, e precisará da presença de área de Haaland para isso. Nos últimos três jogos que disputou pela equipe, o atacante marcou nove gols.
Em toda a temporada, os números de Haaland são ainda mais impressionantes. O jogador tem 42 gols e cinco assistências em 37 jogos disputados pelo Manchester City. O jogador é atualmente o artilheiro isolado da Premier League com 28 gols, seis a mais do que Harry Kane, do Tottenham, segundo na classificação geral.
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (08), às 13h30 (de Brasília), quando vai visitar o Southampton, pela 30ª rodada da Premier League. A expectativa é de que Haaland já apareça na relação do técnico Pep Guardiola para o jogo, pelo menos no banco de reservas. Na próxima semana, o City começa a disputa da fase de quartas de final da Liga dos Campeões e recebe o Bayern de Munique, da Alemanha.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)