Automobilismo

Haas anuncia renovação de Magnussen e Hulkenberg até 2024

Hulkenberg e Magnussen ganham mais uma oportunidade com a Haas até 2024

Foto: Divulgação/Haas

Nesta última semana a Haas confirmou a permanência da sua atual dupla de pilotos para a temporada de 2024. Apesar do ano até aqui não ter sido convincente para a equipe americana, o dinamarquês e o alemão ganham mais uma oportunidade.

+ Ricciardo quebra o pulso esquerdo após acidente no TL2 e será substituído por Liam Lawson

Na atual temporada, a Haas ocupa a oitava colocação no Mundial de Construtores, com 11 pontos, 492 a menos que a líder Red Bull. No Mundial de Pilotos, vantagem para Hülkenberg, que é o 14º, com nove tentos, quase 82% dos pontos da equipe. Magnussen aparece em 18º.

Guenther Steiner, chefe da Haas, confirmou que a equipe não está em um momento que pode arriscar com pilotos jovens e que confia muito na sua dupla atual para os próximos anos.

“Acho que é seguro dizer que tivemos uma dupla de pilotos extremamente sólida nesta temporada na Fórmula 1 e, no fim, não há razão para buscar uma mudança para o futuro”, disse Steiner. “Kevin, obviamente, é bastante conhecido por nós e estou muito contente de que ele vai continuar para o que será a sétima temporada dele com as cores da Haas. Com 113 largadas só pela nossa equipe, sabemos onde estão as forças dele, e o conhecimento e a experiência dele a respeito da nossa organização também contribuíram muito para isso”, seguiu.

“Do outro lado da garagem, Nico simplesmente entrou sem barulho ou alarde e se mostrou um valioso membro da equipe”, destacou. “Ele está se aproximando de 200 largadas na Fórmula 1 e estamos muito felizes por nos beneficiarmos da experiência dele atrás do volante”, completou.

“Tivemos de resolver nossos problemas esta temporada em relação ao VF-23, não escondemos isso, mas fomos extremamente sortudos por ter dois pilotos cujo feedback é inestimável para ajudar nossos objetivos de engenharia”, admitiu. “Kevin e Nico se saíram bem desde o início e, em especial, Nico se destacou na classificação — chegando ao Q3 seis vezes. Longe da Fórmula 1 em tempo integral desde 2019, isso só mostra o quão profissional ele é e o quanto cuidou de si fisicamente”, apontou.

O dirigente destacou, também, que os dois entregaram não só dentro da pista, mas com os patrocinadores e fãs. Por isso, agora cabe a Haas fazer o possível para entregar um carro competitivo no próximo ano.

“Também é digno de nota a quantidade de energia que os dois trazem para a equipe. Eles foram fantásticos não só no comprometimento com a equipe, mas, principalmente, nas ativações com nossos parceiros e nas oportunidades de encontro com os fãs”, elogiou. “Kevin e Nico estão claramente curtindo o esporte, os dois tem a cabeça madura e fundamentalmente entendem o que estamos pedindo deles. Em troca, cabe a nós olhar para 2024 e garantir que tenhamos um carro capaz de pontuar de forma consistente”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Estou muito feliz por estender meu relacionamento com a Haas mais uma vez. Meu retorno em 2022 foi inesperado, mas repleto de inúmeros destaques, e embora essa temporada não esteja sendo totalmente como esperávamos, ainda conseguimos somar pontos e mostrar o potencial do pacote que temos”, disse Kevin. “Restam ainda muitas corridas em 2023, e temos muito trabalho a fazer para continuar entendendo o VF-23 — e esse aprendizado poderá ser aplicado no carro de 2024. Meus agradecimentos, como sempre, a Gene Haas e Guenther Steiner por me darem a chance de continuar no esporte que amo”, adicionou.

Aos 36 anos, Hülkenberg vai para a segunda temporada com equipe norte-america. O alemão, que tem passagens por Williams, Force India, Sauber e Renault tinha deixado o posto de titular em 2019, mas fez aparições esporádicas nos últimos anos, atuando como substituto.

“É bom resolver coisas do tipo o quanto antes na temporada para mantermos o foco nas corridas e melhorar a performance”, celebrou Nico. “Gosto de fazer parte da equipe e compartilho com Gene e Guenther dessa paixão. Estamos competindo em um pelotão muito acirrado, e estou ansioso para desenvolver o que realizamos até agora e levar isso adiante em 2024”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo