Nessa terça (11) começam o Play-In da NBA. Os 7º e 8º da conferência Oeste, Miami Heat e Atlanta Hawks se enfrentam em Miami, buscando uma vaga na seed 2.
Duas equipes que são contrastantes. Uma negligenciou o draft e tentou recompensar isso com um roster lotado de ex all stars. A outra tem um elenco jovem e competitivo, mas o choque entre os estilos de jogo de seus armadores pode ter jogado a promissora temporada por agua abaixo.
Com uma base solida, um treinador bastante longevo, e o tido “melhor chefe de operações da liga” o Heat regrediu em relação a temporada passada e ficou fora da ida direta pelos Playoffs. Sofrendo com lesões e com um Spolestra pouco inventivo, o Heat fez menos do que se esperava, e com um banco escarço em peças, e um time em geral bem mais velho que seu adversário, busca na dupla Butler – Adebayo uma salvação.
Os Hawks foram outro time que “implodiu” durante a temporada. Com a chegada de Dejounte Murray, Trae Young teria todo o apoio necessário para conduzir uma base que já era forte para o sucesso. Infelizmente a dupla não ornou, e sem conseguir se adaptar a um novo papel, Murray teve uma queda de rendimento impressionante e afetou o bom elenco do Hawks, que apesar de completo, teve dificuldades de achar jogo por “choques” dos estilos de jogo da dupla de armadores.
Chaves da vitória:
Miami Heat: Fazer um jogo quase impecável com o quinteto titular, melhorar o aproveitamento e aumentar as tentativas de 3 pontos, manter o bom jogo de garrafão.
Atlanta Hawks: Melhorar o jogo coletivo, definir com exatidão armador 1 e 2, fazer um jogo consistente da linha de 3 pontos, marcar bem Adebayo e Love no garrafão.
Esse confronto você pode acompanhar ao vivo e de graça no Youtube da TNT Sports Brasil a partir de 19:30. Transmissões também no Amazon Prime Video e no streamer Gaulês.